#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » Billie Jean King entre as mulheres que mudaram o mundo



Co-fundadora da WTA, a Associação Feminina de Tênis, e batalhadora pela igualdade de direitos nas últimas cinco décadas, Billie Jean King aparece na lista da CNN das sete mulheres que mudaram o mundo. A homenagem é feita tem em vista a aproximação da data de 8 de março em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. 

Ao longo de sua extensa carreira, Billie Jean King conquistou 39 títulos de Grand Slam, sendo 20 deles em Wimbledon, mas o seu legado foi além das quatro linhas de uma quadra de tênis. Pela sua conta no Twitter, a americana manifestou-se:  “Honrada de ser incluída na lista da CNN das mulheres que mudaram o mundo.” 

Em 1973, aos 29 anos, ganhou a famosa Batalha dos Sexos contra Bobby Riggs, de 55, em jogo transmitido pela TV para mais de 50 milhões de pessoas. Dois anos depois, fundava a WTA e tem lutado pela igualdade de prêmios entre homens e mulheres. 

As outras integrantes da lista são: Harriet Beecher Stowe, autora do livro “A Cabana do Pai Tomás”, que ajudou a popularizar o movimento contra a escravidão nos Estados Unidos; Emmeline Pankhurst, britânica que liderou o movimento pelo voto feminino; Anne Frank, judia holandesa, cujo diário, com suas memórias durante o tempo em que ficou escondida em uma casa em Amsterdã, vendeu mais de 30 milhões de cópias; Simone de Beauvoir, filósofa francesa autora do livro “O Segundo Sexo”, um marco do movimento feminista; Rosalind Franklin, química britânica que ajudou a desvendar os segredos do DNA; Wangari Maathai, ativista política queniana, Prêmio Nobel de 2004, que lançou o movimento Cinturão Verde.


Fonte: TenisBrasil

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply