#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » CADÊ O GANSO?

Caro leitor,
hoje no Morumbi o São Paulo tornou a perder pro Corinthians na temporada 2015, só que foi pelo campeonato paulista e jogando em casa. O São Paulo foi derrotado por 1x0, e ao contrário do ultimo clássico valido pela libertadores, o tricolor entrou em campo e teve oportunidades de empatar a partida ou até quem sabe vence-la.

Não quero discutir nessa postagem o desenrolar do jogo de hoje à tarde, isso com certeza você já deve saber. Quero opinar sobre o jogador tricolor, Paulo Henrique Ganso, que tecnicamente é um verdadeiro maestro, mas só a sua qualidade técnica está sendo insuficiente para ajudar o tricolor nos jogos mais difíceis.

Nessa temporada de 2015, o meia tricolor "não entrou em campo" nos jogos decisivos do time. Está completamente apagado da equipe na qual ele deveria ter a função de ser o principal jogador! POR QUÊ?  Porque simplesmente ele não se movimenta, não dá combate com o seus marcadores, não ganha divididas, é lento demais, todo mundo consegue se antecipar a ele e desta forma o meia acaba por ajudar o rival a dominar o meio de campo! 

Muitos boca abertas dizem que o estilo do Ganso seria excelente no futebol da década de 80 ou 90, mas estão enganados. Os armadores daquelas épocas se movimentavam, escapavam da marcação, conseguiam se antecipar nas jogadas e como resultado criavam muito mais durante uma partida. Observe o jogador Danilo, do Corinthians, ele sim lembra os jogadores das décadas passadas, pelo modo de cadenciar o jogo e de ter uma boa e influente participação na criação das jogadas. CADÊ O GANSO?

Minha crítica aqui não é com a pessoa, Paulo Henrique Ganso, e sim com sua postura de armador no São Paulo. Tem que haver um meio dele ser mais participativo e dar combate durante um jogo contra uma equipe bem armada como a do Corinthians, até porque os objetivos do São Paulo nesta temporada só serão conquistados se o time conseguir vencer o Timão, pois provavelmente só irá passar da fase de grupos da libertadores com essa vitória em cima do time do Tite. Lembrando a você que eles farão esse jogo no Morumbi, local onde o São Paulo perdeu na tarde desse domingo e também não vence o Corinthians a sete anos.

Peter Müller é ancora e escreve todos os domingos para o portal da Rede Contínua. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply