#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » Cristian Rodriguez terá que cumprir punição por expulsão na Itália


O meia Cristian Rodríguez, recém-contratado pelo Grêmio, vai desfalcar a equipe tricolor por quatro jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Isso porquê o jogador foi expulso na sua última partida pelo Parma, dia 08 de março, contra o Atalanta. A Federação Italiana de Futebol puniu o atleta com uma suspensão de quatro jogos. Pelas normas da Fifa, a suspensão deve ser cumprida no futebol brasileiro.
Em um primeiro momento, existiu uma dúvida se a suspensão de quatro jogos deveria ser cumprida imediatamente no Campeonato Gaúcho, ou apenas em competições organizadas pela CBF. A direção do Grêmio fez consultas informais e recebeu a resposta de que a punição só vale para partidas de âmbito nacional, no caso, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Por isso, em princípio, Cristian Rodríguez está liberado para os jogos do Gauchão. Assim, ele deve fazer a sua estreia no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, dia 14, na Arena do Grêmio. Depois, servirá a seleção uruguaia no amistoso contra o Marrocos, no dia 28 de março. Ele vai desfalcar o Grêmio nos jogos contra Lajeadense, Novo Hamburgo e São Paulo. O seu retorno ocorrerá apenas no dia 05 de abril, na última rodada da primeira fase do Estadual, contra o São José.
Por conta desta suspensão na Itália, o meia uruguaio fica fora da estreia do Grêmio na Copa do Brasil, no dia 1 de abril, contra o Campinense, em Campina Grande. Depois, Cebolla desfalcará a equipe em mais três partidas de âmbito nacional, podendo ser todas elas na Copa do Brasil (nas duas primeiras fases), ou em até duas rodadas no Campeonato Brasileiro (contra Ponte Preta e Coritiba).
Tudo dependerá da classificação do time gremista para a segunda fase da Copa do Brasil e se a equipe tricolor eliminará os jogos da volta nas duas primeiras fases da competição (vencendo o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença).
Cristian Rodríguez tem contrato com o Grêmio até 30 de junho.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply