#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Danilo é Seleção!

Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
Muita gente me fala que eu pego no pé do ex-presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio. Nem sei se eu tenho razão, ou se deixo o meu coração são-paulino se sobrepor à minha razão de jornalista esportivo. Mas o fato é que o ex mandatário são-paulino, tem erros e acertos em sua gestão à frente do Tricolor Paulista.
O motivo que me levou a escrever sobre as escolhas de Juvenal Juvêncio foi um jogador que, nos dias de hoje, considero o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro. O meia Danilo, que atualmente defende o Corinthians. Não foi apenas pelo fato de Danilo ter marcado o gol Corinthiano no clássico de domingo passado, mas principalmente por conta de tudo o que o meia já conquistou pelos clubes por onde passou.
Ele despontou no Goiás em 1999. E lá ficou até 2003. Pelo clube esmeraldino, conquistou quatro Campeonatos Goianos, um Brasileiro da Série B e três Copas Centro Oeste. Já no São Paulo, ele ganhou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2005. E o Brasileirão do ano seguinte. Depois, ele foi jogar no futebol japonês; e na terra do sol nascente, também foi campeão. Lá Danilo conquistou o Tricampeonato Japonês, além da Copa do Imperador e a Supercopa do Japão. Depois ele retornou ao futebol brasileiro, para defender o Corinthians.
E é justamente a volta de Danilo ao futebol brasileiro que eu relaciono à escolha de Juvenal Juvêncio.  No final de 2009, Danilo retornaria ao Brasil, foi oferecido ao São Paulo, mas o ex-presidente são-paulino preferiu renovar o contrato com o atacante Washington, o Coração Valente, ao invés de repatriar o meia, que foi brilhar no Corinthians.
E como Danilo brilhou, e continua brilhando. Ele sempre foi decisivo nos principais títulos conquistados pelo Corinthians nos últimos anos. Foi assim no Brasileiro de 2011, na Libertadores e no Mundial de 2012, e no Paulistão de 2013, e decidindo o título marcando o gol do jogo que deu o 27 título paulista ao Corinthians. Naquele mesmo ano, marcou o gol contra o São Paulo, na final da Recopa Sul-Americana, além de também decidir vários clássicos a favor do Corinthians.
E o fato curioso é que Danilo nunca vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Muitos o consideram um jogador veterano. Mas aos 35 anos, Danilo vem jogando o "fino da bola". E eu sim, defendo sua convocação à Seleção Brasileira.  Independentemente de sua idade. Afinal, não vivem afirmando que a seleção é para os jogadores que estão no melhor momento da carreira? Hoje à noite, ele estará em campo, ajudando o Corinthians em mais um jogo do Paulistão, contra o São Bernardo. Mais um momento de Danilo com a camisa do Timão. E o momento de Danilo, convenhamos, é espetacular. E você torcedor, gostaria de ver o predestinado Danilo com a camisa da Seleção Brasileira?

Ivan Marconato é repórter e escreve todas às quartas-feiras para o portal da Rede Contínua.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply