#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Globo deveria deixar de transmitir futebol às quartas-feiras para o NOSSO bem. ENTENDA!

Li nesta semana que a Rede Globo pensa em não transmitir mais jogos de futebol às quartas feiras, ao menos os de menor expressão (Leia aqui, ou aqui e também aqui). A queda livre nos pontos de audiência vem crescendo cada vez mais, e o ápice dessa situação foi vivida de perto pelo alto escalão da emissora. Na última quarta-feira no jogo entre São Paulo x Danúbio pela Libertadores da América, o "Plim, Plim" perdeu para o fraco moço do "meu pintinho amarelinho".

Em derrocada no ibope, houve o boato de que a novela "Império" seria esticada, somente para não perder audiência para o novo programa de Gugu na Record.

Ainda assim a emissora manteve a programação e transmitiu o jogo do Tricolor. Contudo, podemos observar a falta de respeito com o telespectador, na própria partida do São Paulo pela Libertadores, a TV Globo entrou no ar com os times prontos para darem o ponta-pé inicial do jogo, como se aguardassem um sinal de "Ok" vindo das cabines de transmissão, seguido de um grito:" Vai, pode começar, a novela já terminou.". As escalações foram mostradas embaixo da tela, rapidamente, com o jogo já iniciado.

Isso não aconteceu somente no São Paulo x Danúbio, mas também em San Lorenzo x Corinthians do dia 04 de março.

Se realmente a Globo deixar de transmitir futebol nas noites de quarta feira isso não deve acontecer em curto prazo, deve ser algo bem pensando, inclusive pela própria emissora.

Fica claro que a TV do Brooklin apenas mostra o futebol por medo de perder o produto para concorrentes, sendo assim ela prefere apenas manter sua "soberania" e seu "monopólio", haja vista que a bola rolando é só mais um produto que perde para a novela.

Evidentemente, se a Globo for realmente parar de mostrar futebol às quartas-feiras deveria haver um replanejamento no calendário. Nessa jogada quem deveria interferir seria o movimento "Bom Senso".  O primeiro passo que teria de ser dado seria a alteração no horário dos jogos, 22 horas em uma quarta-feira é muito tarde para o torcedor que acorda cedo na quinta-feira.

O modelo dos jogos da Liga dos Campeões é perfeito, com seus jogos iniciando às 20h45 (local). No Brasil as partidas das 22 horas teriam que ser trocadas para às 20h45, para quem trabalha e quem assiste seria o ideal. Entretanto se isso acontecer os dirigentes das confederações e federações teriam que mudar seus pensamentos inerentes completamente. O que de fato, seria difícil.

Mas a coisa não iria parar nas organizadoras do campeonato, as cidades, algumas, teriam que se adequar a esses horários. Se o jogo acontecesse às 20h45, o torcedor sairia de casa ou do trabalho com uma hora de antecedência, portanto às 19h30, um dos horários de maior pico de congestionamento e de conglomeração de pessoas no transporte público e particular.

Soluções terão que ser tomadas em conjunto, envolvendo tanto os organizadores, como a Secretária de Transportes e também o Bom Senso - se é que eles ainda existem.

Em contra partida, o público das arquibancadas poderia aumentar muito com o jogo acabando por volta de 22h30. Ainda assim, essa é apenas uma das diversas ideias para a melhoria do nosso futebol.

Gabriel Dias é narrador e escreve todos os sábados para o portal da Rede Contínua.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply