#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » MP do Futebol: só faltou proibir a prática de futebol profissional nas Datas FIFA

O goleiro Dida discursa em cerimônia no Palácio do Planalto


A Medida Provisória (MP) para modernização da gestão e responsabilidade fiscal do futebol brasileiro representa uma vitória para os amantes do futebol. Há uma luz no fim do túnel.

É claro que é muito cedo para comemorar, já que a MP seguirá para o Congresso Nacional e por lá a “Bancada da Bola” tem bastante representatividade e fará de tudo para acrescentar emendas e fazer modificações. Mas é inegável que daqui pra frente os dirigentes terão que ser mais profissionais. 

Achei a MP bem elaborada e estruturada. Se a “Bancada da Bola” não conseguir virar o jogo, poderemos sonhar com dias melhores. Só faltou proibir a prática de futebol profissional durante o período conhecido como “Data FIFA”. 

No futebol brasileiro, ao contrário de qualquer outro lugar do mundo, a bola não para nas “Datas FIFA”. Os nossos clubes pagam salários altos para jogadores importantes e não podem utilizá-los em vários momentos durante a temporada, já que eles estão servindo as seleções nacionais. Nada mais bizarro. A desfiguração das equipes ajuda a nivelar por baixo as competições realizadas no país e os prejuízos dos clubes são incalculáveis. Isso tem que parar!

Em outubro do ano passado, o zagueiro Paulo André, líder do Bom Senso F.C., publicou no “Blog do Juca Kfouri” uma das análises mais lúcidas a esse respeito. Clique aqui 

Os dirigentes brasileiros precisam de um choque de gestão e a MP ajudará nesse sentido. Estamos perdendo o jogo por “7 a 1” e pelo que os adversários (dirigentes) estão jogando vem mais por aí. Mas ainda acredito no Brasil e acho que a MP pode nos ajudar (amantes do futebol) a descontar o placar. Posso parecer ingênuo, mas quem sabe daqui uns 20 anos a gente não empata o jogo? 


Duca Reis é jornalista e radialista e escreve todas às segundas e quintas para o Portal da Rede Contínua



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply