#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Panorama Carioca: Pontapé inicial na segundona do Rio


Fim de semana de bola rolando na segundona no estadual do Rio de Janeiro.  Dezoito equipes sonhando em voltar ou quem sabe mesmo disputar pela primeira vez a elite do futebol do estado. Destaque para clubes como América, Americano, Portuguesa, São Cristóvão e Olaria, que embora não tenham grandes torcidas, são clubes popularmente conhecidos, seja pelo carinho da comunidade local ou mesmo por participações históricas na primeira divisão.

A série B-RJ estava prevista para iniciar no fim de semana passado, mas a falta de atestados liberatórios de alguns estádios adiou a abertura do torneio em uma semana. Assim, na estreia, ontem em S. João da Barra, o time com o nome da cidade perdeu para a equipe do Queimados por 2 a 1.

Jogos importantes nesta primeira rodada: Hoje, Audax x América em Moça Bonita (15h30), Gonçalense x Olaria em Itaboraí (15h30) e Portuguesa x Mangaratibense na Ilha do Governador (15h30). Amanhã: São Cristóvão x Barcelona-RJ também na Ilha do Governador (15h30), Americano x Duque de Caxias em Campos (15h30).

A primeira fase da segundona do RJ é conhecida como Taça Santos Dumont e disputada em 2 grupos, cada uma com nove equipes. Nesta etapa os times do grupo A enfrentam os times do grupo B. Os dois melhores de cada chave avançam as semifinais em cruzamento comum: sempre 1º x 2º colocados.

A segunda fase da competição é a Taça Corcovado com início previsto para maio. A decisão da “B-Rio” será disputada entre os campeões dos destes dois turnos. Se o mesmo time conquistar as duas taças, este será o campeão sem necessidade dos jogos finais.

O campeão e o vice da série B estão garantidos na disputa do Carioca-2016.

S. Cristóvão ‘fenomenal’

De volta à série B do campeonato carioca após ser quarto colocado na disputa da C, o São Cristóvão conta com a força feminina para administrar seu futebol.

Silvani, 42 anos, desde dezembro de 2014 é a gerente de futebol do clube. Mãe de um rapaz de 16 anos, ela cuida dos meninos da Teixeira de Castro. Disciplinadora e conselheira, a gerente até dorme na concentração para acompanhar de perto todo o trabalho.

O clube está de olho na possível tentativa do atacante Ronaldo a voltar a bater uma bolinha nos EUA. É que se o Fenômeno atuar será necessário firmar contrato com o Strikers para ter condições de jogo. Sendo assim, o São Cristóvão, clube formador, leva 5% da transação. 

‘Maraca’ delas

No último dia 8 de março, dia internacional da mulher, o Maracanã recebeu a jornalista Glenda Kozlowski para ser a voz oficial do estádio durante a vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Botafogo.

Na foto, a sorridente apresentadora do Esporte Espetacular da Rede Globo solta o vozeirão homenageando as torcedoras e jornalistas presentes no estádio.


Foto: Eduardo Moura


Vasco líder, Flu e ‘Bonsuça’

No domingo passado o Vasco precisou de 90 minutos, acréscimos e de um pênalti maroto para assinalar um gol no fraco time do Bonsucesso.

 Já o Flu na última quinta precisou de apenas 17 minutos para colocar 3 na conta no time suburbano. O tricolor é segundo melhor ataque da competição com 19 gols.

Apesar da ineficiência na conclusão, o time de S. Januário é líder graças a sua defesa: sofreu apenas 2 gols em 9 jogos.

Já o Bonsucesso... Um gol marcado em todo estadual.


Engenhão

Após um mês da reabertura do Engenhão, pode-se dizer que o estádio melhorou consideravelmente no aspecto para torcedor e aos colegas de imprensa.

Apesar de não operar com 100% do ideal, Luxemburgo foi questionado por uma jornalista sobre as condições do “Niltão” duarante a vitória do Fla por 2 a 1 sobre o Friburguense. Na visão do treinador, o estádio está em plenas condições de receber jogos, com gramado e vestiários de boa qualidade: "quem tem a reclamar, que reclame.", disse.

O curioso é que João Havelange continua habitando na casa de Nilton Santos por mais de 30 dias. A coluna registrou a imagem abaixo minutos antes de Fla x Friburguense.


Foto: Eduardo Moura

PERGUNTA A CONFERIR

Walter não foi utilizado na vitória do Flu contra o Botafogo, mas na última quinta-feira o treinador Cristóvão Borges lançou o atacante na vaga de Kennedy na vitória contra o Bonsucesso. Agora, vai, Waltinho?

Eduardo Moura é jornalista e escreve todos os sábados para a Rede Contínua. E-mails para coluna: edubmoura01@gmail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply