#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » São Paulo x Corinthians: Rivalidade acima de tudo no Majestoso de hoje no Morumbi


Hoje, às 16h, como diria o ex locutor Fiori Gigliotti, “abrem-se as cortinas, começa o espetáculo!” e que jogo promete ser esse São Paulo x Corinthians, logo mais à tarde.

O São Paulo, perdeu na estreia da Libertadores para o rival, em um jogo que o próprio técnico Muricy admitiu, e todos viram, jogou muito mal, sendo superado pelo Timão, que fez uma excelente partida jogando no Arena Itaquera.

De última hora, sobrou uma nova dúvida para o técnico Muricy, o zagueiro Dória, que saiu do treino da última sexta-feira com tornozelo machucado e Edson Silva, pode iniciar como titular. Além disso, o comandante tricolor levará outra dúvida para os vestiários com relação ao ataque, entre o argentino Centurión ou Thiago Mendes, um deles irá substituir Alexandre Pato, impossibilitado de jogar por conta de uma cláusula contratual no empréstimo deste jogador do Timão ao Tricolor.

Dependerá de Muricy como será o esquema utilizado, pois Centurión se mexe menos na formação do time, que terá uma tendência de atacar pelo lado esquerdo. Com a entrada do Thiago, será uma opção pelo lado direito do campo.

No Corinthians, que não perde desde 2007 para o Tricolor jogando no Morumbi, já está escalado pelo técnico Tite, que terá a volta de Felipe na zaga no lugar de Edu Dracena. Guerrero e Sheik no ataque, nos lugares dos contundidos Mendonza e Renato Augusto.

Com a volta destes jogadores, Danilo será recuado para jogar mais no meio campo ao lado de Jadson, armando as jogadas do Timão, o que muda um pouco a características do time, porém sem deixá-lo defensivo se a opção do técnico fosse, por exemplo, por Petros.

Acredito que São Paulo, jogando em casa, irá querer dar as cartas e sair vitorioso jogando em seu território, mas o Timão até para a surpresa deste que escreve, irá com o que tem de melhor, sem poupar nenhum jogador, o que complica as pretensões do rival. Entendo que o empate é o resultado mais provável e aposto em gols nesta partida, por isto o meu palpite é que terminará em 2x2.

Espero acima de tudo que tenhamos um grande jogo, sem violência dentro e fora de campo e que a arbitragem não venha a influenciar no resultado do jogo.

Bom domingo à todos!
Ricardo Soares é analista de futebol e escreve na Rede Contínua todos os domingos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply