#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Com penalti polêmico, Juve vence Monaco

Jogando dentro de casa e com apoio da torcida, a Juventus não teve vida fácil nesta terça-feira, dia 14. Os líderes do Campeonato Italiano suaram para vencer o Monaco e garantirem uma vantagem nas quartas-de-final da Liga dos Campeões . Com um pênalti polêmico já na etapa final, os italianos venceram por 1 a 0 os franceses do Monaco.

Apesar do placar magro, a vantagem é importante para os italianos. Como não tomou gol dentro de casa, a Juventus agora precisa de apenas um empate na partida de volta para avançar à semifinal da competição continental. Não repetindo o resultado exato desta terça, que levaria para a prorrogação, a equipe comandada por Massimiliano Allegri pode até perder por um gol de diferença que segue no torneio. Os times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, dia 22, às 15h45, no Estádio Louis II, na França.

Primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras de gol para ambos os times. Apesar de começar pressionando, foi a Juventus sofreu os primeiros sustos com os contra-ataques rápidos do Monaco. Ferreira-Carrasco teve duas oportunidadades logo no início, mas esbarrou na boa atuação de Buffon. Pelos italianos, Tevez e Vidal também tentaram, mas o argentino chutou fraco, enquanto o chileno mandou longe do gol.
As equipes voltaram dos vestiários com as mesmas propostas de jogo. Enquanto a Juventus valorizava a posse de bola e tentava infiltrar na zaga francesa, o Monaco apostava em contragolpes cirúrgicos. Foi assim que quase abriu o placar com menos de dez minutos da etapa final: Bernardo Silva, que entrou no intervalo, deu trabalho para Buffon, que espalmou para escanteio e provou por que foi considerado por muito tempo um dos melhores do mundo na posição.
O lance que definiu a partida foi polêmico. Após lançamento longo do campo de defesa, Morata foi atropolado pelo português Ricardo Carvalho e o árbitro marcou pênalti. Jogadores do Monaco reclamaram muito, não tanto pela infração marcada, mas alegaram que aconteceu fora da área. Vidal, que não tinha nada a ver com isso, bateu firme, no ângulo, sem chances para o goleiro Subasic. Com a vantagem, o técnico Massimiliano Allegri tirou Pirlo e colocou mais um zagueiro, fazendo o famoso catenaccio italiano, famoso sistema de marcação, que garantiu a vitória para os donos da casa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply