#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Com quatro nomes em mente, Tricolor procura novo técnico

Sabella está na mira do São Paulo (Foto: Matthias Hangst / Getty Images)
Desde a última terça-feira, o São Paulo está ativo no mercado à procura de um novo treinador para assumir o espaço deixado por Muricy Ramalho. Até o momento, quatro técnicos foram procurados pela diretoria são-paulina, sendo eles: Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, o chileno Jorge Sampaoli e o argentino Alejandro Sabella.

O Tricolor começou a temporada 2015 com o pé esquerdo e a demissão de Muricy, querendo ou não, agravou a situação no Morumbi. Além disso, é nítida a falta de empenho dos atletas dentro das quatro linhas. Dentre tantas correções a serem feitas, o novo comandante também precisa saber lidar com o vestiário.

Até por isso, meu preferido é Vanderlei Luxemburgo. No ano passado, Luxa chegou no Flamengo sendo sincero e admitindo as limitações do seu grupo. Aos poucos, criou um novo ambiente e reergueu o rubro-negro, retirando  a equipe da zona do rebaixamento e abafando a crise. Se for contratado pelo São Paulo, tem totais condições de repetir o trabalho realizado no Rio de Janeiro.

Alejandro Sabella é outro nome muito cogitado. Mesmo após uma bela campanha com a Argentina na Copa do Mundo, demonstra não ter muita experiência no comando de clubes. O único time no qual esteve a frente foi o Estudiantes de La Plata em 2009. Das opções, é a mais arriscada.

Nascido em Santos/SP, Pedro Marques é blogueiro, fã do futebol alternativo e estudante. Fechando a lista, apaixonado pelo São Vicente Atlético Clube e comentarista da Rede Contínua.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply