#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » JORNALISTAS MEDÍOCRES

Na última semana foi comemorado o dia do Jornalista, uma data que deveria ser festiva para os verdadeiros jornalistas, porém nos dias atuais tornou-se apenas um "chorôrô" generalizado.

Muitos culpam a profissão pelo seu insucesso na carreira, contudo estes que deslocam seus problemas profissionais e os direcionam para sua área de atuação não passam de jornalistas medíocres. 

Assim como existem médicos medíocres que culpam a medicina, ou professores medíocres que culpam a educação. E isso, em todas as profissões.

Medíocre provém de "médio", portanto, não é bom e nem ruim, ou seja, intermediário. Devemos fugir dos medíocres, aqueles que sempre usam a "síndrome do possível", não são quentes nem frios, não dizem que sim ou não, ficam em cima do muro, moralmente acomodados. O sujeito olha para você e dispara: "Eu fiz o possível para conseguir.".

Portanto, na minha opinião, as pessoas medíocres são aquelas niveladas por baixo profissionalmente. Acredito que o bom profissional é aquele que busca sempre ser o melhor naquilo que exerce, independentemente das condições e ferramentas de trabalho, claro, no seu limite de ser o melhor, enquanto não tem condições melhores para ser melhor ainda.

Gabriel Dias é narrador e escreve todos os sábados para o portal da Rede Contínua.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply