#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Quem será Campeão?

(Foto: Marcos Ribolli)
Olá, leitores do Portal da Rede Contínua. Esse repórter abelhudo já discorreu nesse espaço sobre o confuso regulamento do Campeonato Paulista de Futebol, e não vale a pena, a essa altura da competição, ficar insistindo em criticá-lo. O fato é que 15 rodadas se passaram, e os quatro times grandes, como se previa no início da competição, chegaram às semifinais. 

E é justamente nesta hora que a competição pega fogo. Domingo tem Corinthians x Palmeiras às 16 horas em Itaquera, enquanto Santos x São Paulo jogam a outra semifinal na Vila Belmiro. Com toda certeza, serão dois jogos espetaculares, em que eu espero um bom futebol, com bom público e nenhuma violência entre os torcedores dentro e fora dos estádios.
E dos quatro times que ainda disputam o título, o Corinthians com 37 pontos ganhos na primeira fase, o Santos, com 34, são os mandantes das partidas, contra Palmeiras, que ficou com 31 pontos e o São Paulo, que obteve 32 pontos, respectivamente.  É justamente agora que o campeonato começa a ter graça, quando os clássicos decisivos acontecem; e a emoção e a rivalidade vem à tona.

É claro que o futebol é imprevisível e tudo pode acontecer num jogo de 90 minutos. Pelo fato de jogarem em casa, e possuírem melhor campanha, Santos e Corinthians levam vantagem. Mas se eu fosse resumir a história do Paulistão de 2015, mesmo com a lambança e a falta de organização da Federação Paulista; dentro do campo, a coisa seria mais ou menos assim:  o Palmeiras contratou bem, fará um bom Brasileirão, mas não tem como bater o Corinthians.  Já o São Paulo tem jogadores de nome, mas frouxos, e um presidente lunático, que pensa que o time é o Real Madrid, ou o Barcelona. O Santos tem a garotada, que vem jogando bem, e não se preocupa com o nome que tem, pode efetivamente surpreender. E o Corinthians tem o melhor time, e o melhor técnico do Brasil. Além da melhor campanha, é o favorito disparado. E você torcedor, responda: quem vai ganhar o Paulistão?
Por Ivan Marconato

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply