#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Panorama Carioca: Detalhes do último ato no Cariocão-15!

De amanhã não sai. Botafogo e Vasco fazem, às 4 da tarde, o último jogo do estadual do Rio. Último ato de um campeonato fraco tecnicamente, com seriíssimos problemas administrativos onde todo mundo grita e ninguém se entende. Arbitragem ruim, mas não de hoje. Não pense o torcedor que o quadro arbitral do Rio ficou ruim de 2015 para cá. A lista da tragédia do apito da FERJ é longa. Ainda assim, apesar de todos os problemas, o Carioca sobressai pelo amor de seus torcedores. A eterna rivalidade e a brincadeira sadia em ruas, bares, padarias e vizinhos ainda salvam a força deste estadual.

Vença Vasco ou Botafogo o caneco estará em boas mãos. As duas equipes que jogaram bola para ostentar a vaga na finalíssima. O time de S. Januário arrancou no apagar dos refletores do Maracanã uma boa vantagem no jogo de ida – precisamente aos 46 do segundo tempo. O gol do atacante Rafael Silva não só tirou o direito de empatar do Botafogo como também obriga o alvinegro a vencer por dois gols de diferença. 

Doriva adota o mistério e sabe que se o cruzmaltino jogar dentro de uma proposta inteligente que equilibre defesa e ataque, fim do jejum. Se o Vasco é o famoso time da Virada, este Bota-2015 já deu mostras que o pode fazer também. Levou a Taça GB e tirou o Fluminense nas semis após perder o direito de empatar. René faz um bom trabalho e tem peças e jogo que o credenciam a reais condições da virada.

A fila do Vasco ou a superação instantânea do Botafogo? Quem vai brilhar mais tarde? A conferir.

A campanha

Campanha do Botafogo até aqui: 18 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. 34 gols marcados contra 26 sofridos. Saldo de 8 gols de aproveitamento.

Campanha do Vasco até aqui: 18 jogos, 12 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. 33 gols marcados contra 13 sofridos. Saldo de 10 gols de aproveitamento.

Artilheiros alvinegros: Bill e Jobson com 6 gols. Jobson, suspenso pela FIFA, não marca desde 15 de março, na 10ª rodada.

Artilheiros cruzmaltinos: Gilberto com 8 gols e Rafael Silva com 4 gols. Os dois foram os autores dos dois gols do clube na fase decisiva do Carioca.

Personagens
Foto: Divulgação, Botafogo FR e CR Vasco da Gama.

William Arão é uma grata surpresa no Botafogo. Marca, apoia e quando pode contribui com gols. Peça fundamental no time de René Simões.

No Vasco, Guiñazu é o destaque do time. No jogos de ida contra Flamengo e Botafogo dentro da fase final passou zerado nas faltas. De cair o queixo quando o assunto é o argentino famoso por jogar duro.

Arbitragem

Apita o jogo Wagner dos Santos Magalhães. No jogo de ida, Luís Antonio Silva Santos, o popular “Índio”.

Detalhe que se trata de dois árbitros que sofreram críticas do atacante Fred durante a competição. Destino ou resposta?

Vergonha

Advogados do ex-lateral do Vasco, Márcio Careca, bloquearam as verbas de premiação do clube pelo título ou vice-campeonato.

A Federação informou que a ação não será permitida, já que a diretoria vascaína não receberá nenhum valor nesta final. O clube de S. Januário obteve receitas adiantadas durante a temporada.

Há quem tenha "comemorado" na Colina. Imoral ou não e artimanhas a parte, o correto é que todo trabalhador de bem tem direito a receber. Lamentável episódio desta decisão.

Garotinho é Tupi
Foto: Divulgação, Tupi.

Além do caneco da Federação, o vencedor de Botafogo e Vasco levará a taça “Tupi 80 Anos”.

A emissora terá um domingo histórico nesta finalíssima. O locutor José Carlos Araújo estreia narrando à decisão. Ele deixa o projeto Transamérica-RJ.

Garotinho, como é popularmente conhecido, voltará a editar a dupla com o Apolinho Washington Rodrigues após 17 anos. A histórica dupla da latinha carioca não acontece desde 1998 quando juntos atuavam na Rádio Globo.

A coluna deseja sucesso a Super Rádio Tupi, José Carlos Araújo e seus pupilos seguidores Gerson e Gilson Ricardo.

PERGUNTA A CONFERIR

Estaduais em reta chegada, e aí, seu time fez um bom trabalho para o Brasileirão? Quanta coisa a conferir!


Eduardo Moura é jornalista e escreve todos os sábados para a Rede Contínua. E-mails para coluna: edubmoura01@gmail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply