#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Panorama Carioca: O banco é logo ali, Cristóvão!

Luxemburgo não resistiu à injusta derrota do Flamengo para o Avaí no último domingo (2 a 1). A inconsistência do time principalmente no meio-campo foi preponderante na demissão. O treinador deixou a Gávea após 10 meses de trabalho sem conquistar títulos. Deixa o clube com a razão de lidar com dirigentes que entendem muito das finanças e pouco de bola. Esquece apenas de reconhecer sua parcela de culpa pelo mau futebol do time, afinal, cabe ao treinador responder diretamente pelo desempenho em campo. As dramáticas perdas da Copa do Brasil-14 e Taça GB-15 não podem ser esquecidas. Salvar o time do rebaixamento no ano passado foi muito importante, entretanto pouco para um clube com a grandeza do Fla. A continuidade de formar um time com padrão de jogo era o passo necessário neste trabalho.

Rapidamente os dirigentes rubro-negros anunciaram Cristóvão Borges, ex-Fluminense. A estreia do novo comandante será neste domingo no Fla-Flu. Cristóvão é um treinador moderno e capacitado. Sabe lidar como poucos em momentos de crise. Sempre sereno, não perde a linha mesmo apertado pelos jornalistas. A leitura de jogo ainda é um revés da carreira de Cristóvão. Torcedores do Vasco e Fluminense que o digam. Pergunte ao torcedor cruzmaltino a doce lembrança de Diego Rosa, visto como trunfo pelo técnico jogo após jogo. Ou ao torcedor tricolor pela instabilidade na relação em escalar ou não Wagner e Walter. Se o time rubro-negro repetir as drásticas atuações de abril e maio deste ano, Cristóvão terá que mostrar (muito!) serviço... O banco é logo ali: Mugni, Cáceres, Jonas, Tallyson, Pico... Ai, ai, ai...

Foto: Divulgação, Governo Federal

Já no Flu...

Enderson Moreira teve pouco tempo para imprimir seu trabalho na estreia diante do Corinthians, domingo passado (0 a 0). Ainda assim não faltaram vontade e organização no meio-campo e ataque tricolor.

O retorno de Wagner ao time titular foi um acerto. Barrar Wellington Silva, seu erro. Acrescente a equivocada escolha de inserir Magno Alves no meio-campo durante o segundo tempo. Para amanhã, gostem ou não, o técnico repete o mesmo time no Fla-Flu. 

"Cariocou" no dial

No último domingo (24), os repórteres de rádio foram surpreendidos sob a orientação de não realizarem entrevistas com jogadores e técnicos antes da bola rolar no primeiro tempo e na volta do intervalo. Ordem da CBF, organizadora do campeonato. Curiosamente, o mesmo não vale para as emissoras de televisão que detém os direitos de transmissão do Brasileirão.

Álvaro Oliveira Filho, jornalista e comentarista da Rádio CBN-RJ, fez duras críticas à nova regra. O site “Rádio de Verdade” reproduziu o justo protesto feito pelo profissional durante a abertura de Flu e Timão no Maracanã, domingo passado.


As entrevistas de rádio no campo de jogo permanecem liberadas na descida do vestiário para o intervalo e no apito final.

"Cariocou" na rede

A polêmica em torno da publicidade na camisa do Botafogo rendeu mais um episódio esta semana. O grupo “Porta dos Fundos” meteu a colher nesta panela. 


O diálogo feito pela galera do “Porta”, com uso da camisa e patrocinadores alvinegros, não foi bem visto em General Severiano que pode ir a justiça. O vídeo foi gravado na Gávea com autorização da diretoria do Flamengo e já possui mais de 1,5 milhão de acessos no Youtube.

PERGUNTA A CONFERIR

O Botafogo venceu de maneira justa um dos postulantes a segundona: 2 a 0 sobre o Vitória neste sábado. Mesmo sem jogos no meio de semana, a queda da condição física do time na etapa complementar foi visivelmente notada. Até quando?!

Eduardo Moura é jornalista e escreve todos os sábados para a Rede Contínua. E-mails para coluna: edubmoura01@gmail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply