#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » O RESPEITO E A CRUZ

Homossexuais são crucificados todos os dias nas redes sociais e na vida real. E as pessoas nunca se importaram com isso. Eles usaram um simbolo forte para causar exatamente essa repercussão, chamar a atenção para a violência a que são submetidos todos os dias.

Não é uma questão religiosa e sim humanista. Falta humanismo no mundo, falta às pessoas lembrarem que não existe vida valiosa e vida dispensável. Toda vida é importante e merece ser respeitada da mesma forma.

Todos tem o direito de criticar a maneira como a violência contra os homossexuais foi representada, mas usar de violência, intolerância e palavras de ódio só mostra o quanto a humanidade está longe do caminho correto.

No mundo ideal os homossexuais não fariam isso porque são respeitados e não precisariam chamar a atenção para os absurdos que acontecem no Brasil.

Pena que nosso mundo real ainda está longe do ideal.

Não se consegue nada de bom com violência. Antes de cobrar respeito a sua religião, respeite a vida alheia, respeite o direito das pessoas de serem como quiserem, de fazerem o que quiserem desde que isso não prejudique ou atinja outras pessoas. Orientação sexual é uma escolha pessoal e não diz respeito a mais ninguém.

Na proposta de Paz que enviou a ONU dia 26 de janeiro de 2015 o Doutor Daisaku Ikeda escreveu: "A paz e a justiça deveriam ser vividas como um bem comum, mas se tornam divisíveis pela excessiva preocupação com o eu e justificam a violência e a opressão contra quem estamos em conflito.

É por isto que a expansão da solidariedade humana diante das ameaças enfrentadas por todos nós — como o da incidência de desastres climáticos ou danos catastróficos causados pelo uso de armas nucleares — é a chave para o alívio do sofrimento humano".

Não vivemos uma guerra ainda, mas é inegável que todo esse ódio está aproximando nosso país de uma grande catástrofe. Podemos mudar isso, podemos mudar nossa atitude, e fazer um Brasil melhor!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply