#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Robinho é profissional e acerta ao deixar o Santos

Chegou ao fim a terceira passagem de Robinho pelo Santos. Depois de uma desgastante negociação, clube e jogador não chegaram a um acordo e o atacante deixa o peixe pela terceira vez. Nesta última passagem, Robinho marcou 19 gols em 41 partidas disputadas, e conquistou o Campeonato Paulista deste ano.

Na era pós Pelé, Robinho é certamente a maior estrela do Santos. Pelo menos para mim ele está um passo a frente de Neymar. Carismático, decisivo e vitorioso, Robinho era o principal ídolo do torcedor santista desde que retornou a Vila Belmiro em agosto do ano passado. E estranhamente o mesmo torcedor que vibrava a cada pedalada de Robinho, agora injustamente o acusa de ser mercenário.

Robinho não é e nunca foi mercenário. Ele não nega suas origens e seu amor ao clube que o revelou. O amor dele pelo Santos Futebol Clube é tamanho que no ano passado o jogador ficou alguns meses sem receber salário, para que os funcionários do clube tivessem seus vencimentos pagos em dia. Isso é atitude de quem tem caráter. E Robinho teve. E Robinho tem.

O torcedor santista precisa entender que Robinho está com 31 anos de idade. A brilhante carreira está chegando à reta-final. Talvez seja a última oportunidade do atacante fazer um grande contrato, capaz de garantir o sustento eterno de suas próximas gerações. Eu sei que vai aparecer um patrulheiro da vida alheia pra dizer que Robinho já fez seu pé de meia tendo jogado no Real Madrid, Milan e Manchester City. Mas o que o impede de conquistar mais dinheiro? Por que é errado ganhar mais dinheiro do que se tem? O dinheiro que ele ganha é legal. Deixem o Robinho prosperar em paz!

O que me deixa mais espantado é a hipocrisia que assola o futebol. Tenho certeza que o mesmo torcedor que critica Robinho, ficaria tentado a trocar de emprego caso uma empresa concorrente oferecesse um salário três vezes maior ao que ele ganha na empresa atual. A Xuxa trocou a Globo pela Record para ganhar mais. Ela é mercenária? O jornalista Paulo Vinícius Coelho trocou a ESPN e foi para a FOX ganhar mais. Ele é mercenário? Eu trabalho na Rede Contínua, caso alguma outra emissora me oferece mais do que o salário que eu recebo, e eu aceitar a proposta, eu serei mercenário? Não! Isso é profissionalismo.

Vale ressaltar que o Santos tentou fazer uma loucura financeira para manter Robinho aqui no Brasil. Há quem diga que foi oferecido um salário de 800 mil reais e que atacante não aceitou por conta de outras ofertas que ele recebeu de clubes do exterior. Comenta-se que o Guangzhou Evergrande, time riquíssimo do futebol chinês, ofereceu um contrato de 3 anos ao atacante, sendo que no primeiro ano, Robinho receberia o seu salário anual de 12 milhões de euros, à vista. São mais de 42 milhões de reais limpos, de uma vez só, no bolso do menino Robson. Você leitor, recusaria essa proposta? Se recusar é porque é tonto! Ninguém é louco de jogar dinheiro fora. A proposta é irrecusável. Daria pra sustentar a família, amigos e agregados por inúmeras gerações.

Robinho é jogador de futebol profissional. Um time ofereceu muito dinheiro para ele jogar futebol e Robinho aceitou. Isto não é ser mercenário, é ser profissional. Vai ser feliz, Robinho! E quando cansar de ganhar dinheiro, volte, pois o torcedor santista hipócrita irá te receber de braços aberto.
Três toques
1 – O amor de GrafiteEnquanto uns vão, outros voltam. Grafite, no auge dos seus 36 anos, retorna ao futebol brasileiro para defender o Santa Cruz, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante que passou por Goiás, São Paulo, Grêmio, Wolfsburg e Al Gharafa retornou ao Santinha por gratidão e por amor à torcida coral que o acolheu com enorme carinho na primeira passagem do atacante pelo tricolor pernambucano no início do século. Assim como Robinho, Grafite tem o livre arbítrio de decidir o que é melhor para sua carreira. Grafite preferiu o amor as suas raízes ao dinheiro. É direito dele. Apesar dos 36 anos, o atacante pode sim ajudar o Santa Cruz a retornar à elite do futebol nacional.

2 – Dunga burroLamentável a participação brasileira na Copa América realizada no Chile. A eliminação nos pênaltis, contra o Paraguai, nas quartas de final do torneio foi constrangedora. Pra completar o vexame, a Argentina atropelou a seleção paraguaia ontem por 6 x 1 e acentuou ainda mais o fracasso brasileiro. A nossa seleção é horrorosa, a maioria dos jogadores não merece a convocação e Dunga mostra a cada dia a sua incompetencia. Torço compulsivamente por uma nova ação do FBI, para que haja uma mudança na presidência da CBF e consequentemente com a alternância do poder. Acredito que só assim o Brasil não correra o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2018. 


3 – Palpitão do Victão –Logo mais vou estar no Allianz Parque para narrar a vitória do Palmeiras sobre a Chapeconse. O time do Marcelo Oliveira vai embalar no campeonato. Enquanto o Palmeiras engrena o São Paulo afunda, pois vai perder para o Atlético Paranaense, hoje, na Arena da Baixada, se mantendo o eterno tabu de nunca ganhar do Furacão atuando em Curitiba. Amanhã o Corinthians empatará com a Ponte Preta e o Santos será derrotado pelo Fluminense. Enquanto isso, o Sport vai continuar na liderança do Campeonato, pois vai ganhar bem do Internacional daqui a pouco, na Ilha do Retiro. Pra fechar os palpites, a Argentina será campeã da Copa América fácil, fácil contra o Chile no próximo sábado. Quem viver verá.

Victor Rodriguez é narrador e escreve para o Portal da Rede Contínua.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply