#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios




Terminado o primeiro turno do Brasileirão 2015 com o Corinthians na liderança isolada somando 40 pontos contra os 36 de Atlético Mineiro e Grêmio, a equipe de Tite mantém uma série invicta de 11 jogos, com  8 vitórias e 3 empates. Após um início conturbado no campeonato, conseguiu ao término das 19 rodadas ser campeão do primeiro turno.

Especulava-se muito sobre qual seria o destino do alvinegro de Parque São Jorge no campeonato, haja visto que a trágica eliminação na Libertadores, a crise econômica do clube, com pendências salariais, dificuldades  para saldar os empréstimos que custearam a Arena, além da perca de jogadores importantes como Fábio Santos, Paolo Guerrero e Emerson Sheik somados, eram o esqueiro e o estopim para instauração de uma crise no Timão.

Questionou-se até as capacidades de Tite sob o comando da equipe, que em seu ano sabático de 2014, assim descrito por ele, foi um ano de estudos no continente europeu para atualizar-se. Após os maus resultados no campeonato Paulista, eliminado pelo arquirrival Palmeiras e desclassificação para o desconhecido Guarani do Paraguai nas oitavas de final da Libertadores, sendo as duas diante da Fiel em Itaquera, perguntava-se a validade desta atualização do comandante, e se ele sustentaria o cargo e conseguiria dar a volta por cima.

Tite reinventou o Timão durante a competição. Apostou em Felipe no miolo de zaga, com a sombra do multicampeão Edu Dracena, barrou Ralf ídolo inquestionável e apostou em Bruno Henrique como volante para uma saída de bola com mais qualidade no passe e maior mobilidade no meio de campo. Bancou o jovem Malcom, deu muitas chances para Vagner Love no comando do ataque, até que brilhasse a estrela de Luciano, que voltou dos jogos Pan-americanos como artilheiro da competição e a medalha de bronze e que nos últimos 3 jogos guardou 5 gols importantíssimos para a liderança do Timão no campeonato. Além disso, a eficiência da melhor defesa do campeonato, e o aumento significativo da bola jogada por Jadson e Renato Augusto, são outros trunfos do Corinthians.

A Fiel com certeza tem sua parcela de influência. O Todo Poderoso jogando na Arena tem números invejáveis, com 7 vitórias e apenas 1 derrota.

Não resta dúvida que o Corinthians é o grande favorito para levar mais uma taça do nacional pra casa. Certamente não será fácil, a competição é longa e exige regularidade, porém regularidade é uma das maiores qualidades do time comandado por Tite.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply