Notícias

Abre Aspas para Yelena Isinbayeva

Nos últimos dias quando falamos de Olimpíadas tem sido muito difícil não falarmos também sobre política, seja no caso da segurança dos jogos ou sobre a participação da Rússia no evento. E hoje mais alguém muito importante para o esporte falou sobre o assunto. Antes de nos atermos as suas declarações é preciso lembrar que Yelena Isinbayeva é extremamente ligada ao presidente Vladimir Putin, acusado de com o seu governo adulterar resultados de doping para manipular resultados e favorecer os atletas russos. Mas o fato é que logo após a decisão final da Corte Arbitral do Esporte ter definido o veto do time russo de atletismo, a campeã olímpica e mundial de salto com vara debochou da decisão e lamentou seu corte dos Jogos.
Abrimos Aspas aqui para Yelena Isinbayeva:
"Era, sim, uma esperança. Vão todos esses atletas estrangeiros 'amigos' exalar o alívio em ganhar suas medalhas, pseudo-ouro, na nossa ausência. O poder sempre temido, obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político".
As declarações foram dadas em sua conta no Instagram e a agências de notícias russa. Hoje o CAS anunciou o veto do Comitê Olímpico do país para os 68 classificados para os Jogos para disputar o atletismo, abrindo caminho para o COI fazer o mesmo ainda esta semana.

Nenhum comentário