#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » » "A Hora do Ouro": A tocha olímpica chega ao Rio de Janeiro e o futebol feminino abre as disputas esportivas

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O revezamento da tocha olímpica chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, vindo de Niterói, na Região Metropolitana, pela Baía de Guanabara. O prefeito Eduardo Paes será o primeiro a conduzi-la na capital até as proximidades do Bossa Nova Mall Shopping. Rebeca Moraes dos Santos, aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, receberá das mãos do prefeito a tocha em Santa Teresa, e irá até a Estação Santos Dumont do VLT.
O VLT transportará a chama olímpica até a Cinelândia, onde o revezamento terá continuidade com o símbolo carioca, o gari Renato Sorriso, que acenderá o primeiro Marco Olímpico da cidade. Após passar em frente ao Theatro Municipal seguirá até a Cidade do Samba. Depois, parte para Duque de Caxias. A Secretaria Municipal de Transportes informou que em função da passagem da tocha olímpica por diversas ruas do Centro nesta quarta-feira, o horário de operação do VLT Carioca será alterado. O sistema vai funcionar das 12h às 24h. Em cada uma das cidades que fazem parte do percurso do símbolo olímpico serão realizados esquemas especiais de trânsito, com interdições de vias importantes.
Os Jogos Olímpicos terão nesta Quarta-feira os seus primeiros eventos oficiais. O futebol feminino será a porta de entrada para o maior espetáculo esportivo mundial.
Sempre no horário de Brasília, a programação deste dia se inicia a partir das 13h no Engenhao, onde o estádio será o palco da partida entre Suécia X Africa do Sul, seguida da estréia do Brasil contra a China, as 16h. Com a medalha de prata em 2004 e 2008, as meninas do Brasil chegam a esta estréia após a queda nas quartas de finais em Londres e nas oitavas de finais na Copa do Mundo em 2015. O maior rival ainda serão os EUA, campeões de quatro das cinco edições do futebol feminino nas Olimpíadas (1996, 2004, 2008 e 2012, com prata em 2000) e tri mundial (1991, 1999 e 2015). Na seleção brasileira para a partida de hoje os treinamentos foram de bola aérea, apontada como arma forte das chinesas e a intensificação dos contra-ataques. O Brasil deve ir a campo escalado pelo técnico Osvaldo Alvares com: Barbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica, Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta; Cristiane e Beatriz. Pela China Ma Xiaoxu é vista como a atleta mais perigosa, ela é a camisa 9 e tem o chute forte.
Em Itaquera as 15h o Canadá enfrenta a Austrália, e no mesmo palco as 18h teremos Zimbábue X Alemanha.
As 19h no Mineirão os EUA enfrentam a Nova Zelândia e a França joga contra a Colômbia.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply