#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Bons ventos: Começam hoje as disputas da Vela

A Hora do Ouro
Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O terceiro dia de competições do Jogos Rio-2016 tem muitos atrativos dentro e fora das instalações esportivas. Confira abaixo os principais eventos para torcer pelo Brasil e se divertir.

Judô: Depois da decepção dos dois primeiros dias de competição do judô, o Brasil renova a esperança pela primeira medalha no tatame. A partir de 10h, as atenções devem estar com Rafaela Silva, na categoria até 57kg.

Vela: Começam as competições na Baía da Guanabara. Robert Scheidt, da classe laser, vai em busca da sua sexta medalha olímpica. Regatas serão iniciadas às 13h.

O maior medalhista brasileiro, o velejador Robert Scheidt entra no mar nesta segunda-feira para brigar pela sexta medalha olímpica, ele é dono de dois ouros, duas pratas e um bronze. Serão dez regatas até a definição do vencedor. Se conquistar um lugar no pódio, se tornará o primeiro atleta a conquistar medalhas em seis edições consecutivas nos Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, Scheidt não chega como favorito à competição. Após dois ciclos olímpicos competindo na classe Star, teve de voltar à Laser, depois que a categoria anterior foi excluída da Olimpíada, foi aos 43 anos, precisou se preparar para um barco que exige mais do físico e enfrentará o britânico Nick Thompson, de 30 anos, favorito para a prova e bicampeão mundial, o australiano Tom Burton, de 26 anos, o holandês Rutger van Schaardenburg, de 28 anos. 

No feminino, Fernanda Decnop disputa a prova e também entram no mar nesta segunda-feira os atletas da categoria RS:X. Ricardo Winicki, o Bimba, ouro no Pan-americano 2015. Patrícia Freitas, que disputa na mesma categoria, no feminino, também é veterana em Olimpíada. Bimba terá em seu encalço o atual campeão olímpico, o holandês Dorian van Rijsselbergue, o britânico Nick Dempsey, com duas medalhas olímpicas, e o francês Pierre Le Coq, campeão mundial em 2015. Patrícia enfrentará a britânica Bryony Shaw, vice-campeã do mundo, e Maria Alabau, ouro em Londres/2012.

Na terça-feira começam as regatas da classe Finn, em que Jorge Zariff representa o Brasil. Na quarta-feira entram no mar as duplas da 470 (a medalhista olímpica Fernanda Oliveira e Ana Barbachan / Henrique Haddad e Bruno Bethlem) e a dupla mista da Nacra 17, a categoria mais rápida da vela, com a medalhista olímpica Isabel Swan e Samuel Albrecht. Martine Grael e Kahena Kunze, maior esperança de ouro brasileiro, começam a competir na sexta-feira, na classe 49erFX. Marco Grael e Gabriel Borges, da mesma categoria, também têm boas chances. As regatas que valem medalha começam a ser disputadas no dia 14.

Handebol: Na estreia, as meninas brasileiras venceram as norueguesas, campeãs mundiais. Hoje encaras as romenas, de quem perderam no Mundial. O jogo é às 16h40m, na Arena no Futuro.

Basquete: As meninas do Brasil enfrentam o Japão as 17h30 na Arena da Juventude.

Polo Aquático: Os homens estarão no Centro Aquático Maria Lenk para enfrentar o Japão as 19h30.

Vôlei: Às 22h35, no Maracanãzinho, a seleção brasileira encara a Argentina.

No Porto Maravilha:

Palco Encontros - Início entre 13h e 15h – Lafayette e os Tremendões

Palco Encontros - Início entre 20h e 23h – Dudu nobre com Ferrugem

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply