#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Eliminados: A dor de Sarah e o ippon sobre Kitadai

Os judocas Sarah Menezes (48 kg) e Felipe Kitadai (60 kg) foram derrotados na repescagem do judô e deixaram Olimpíada do Rio sem medalhas. Sarah Menezes, atual campeã olímpica foi eliminada da repescagem no golden score e deixou a Arena Carioca 2 com uma luxação no cotovelo direito. Ela foi derrotada na repescagem pela líder do ranking mundial, Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, por ippon. A judoca fica sem medalha também em razão de uma derrota inesperada. Nas quartas-de-finais, ela perdeu para a cubana Dayaris Mestre Alvarez, 19ª do ranking, de quem venceu quatro vezes só este ano. A cubana tomou a iniciativa da luta e conseguiu provocar um shidô (punição) contra Sarah. Nos minutos seguintes, passou a administrar o confronto e passou para a semifinal, deixando a brasileira no caminho. Em sua primeira luta, Sarah venceu com tranquilidade a belga Charline van Snick, com um yukô. 

Felipe Kitadai perdeu logo depois para o atleta do Uzbequistão Rishod Sobirov por ippon. Ele não teve um caminho simples. Medalhista de bronze em Londres-12, ele foi aplaudido pelos torcedores da Arena Carioca 2 e confortado pelo treinador Luiz Shinohara. Ele havia perdido para o azeri Orkhan Safarov, segundo colocado no ranking. Kitadai lutava bem até sofrer um ippon que impressionou pela rapidez no ataque. Kitadai medalhou em todos os grandes campeonatos internacionais em 2013 e 2014, após sua medalha de bronze. Mas ficou fora nos dois anos seguintes.

Sarah Menezes chorou muito e precisou ir ao posto médico da Arena Carioca 2 por conta do braço direito, imobilizado pela adversária antes mesmo da disputa do golden score. Ela sofreu uma luxação no cotovelo direito.

Abre Aspas para o médico que atendeu a brasileira, Mateus Saito:
"A Sarah sofreu uma chave de braço e relatou que sentiu o cotovelo saindo do lugar. Ela mesma colocou o cotovelo no lugar antes do golden score".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply