#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Em busca da Medalha

Eu sempre gostei de escrever, mas não me classifico como um praticante assíduo. Viver a sensação da tela (ou do papel) em branco e depois vê-la preenchida com a junção de letras e mais letras que, ao final, transmitem uma opinião, uma história, um sentimento ou um significado é algo mágico. Mas também é ariscado, requer responsabilidade, compromisso, educação. Começo hoje essa aventura aqui pela Rede Contínua, web-rádio que em 3 anos já foi inclusive finalista de premiação no segmento pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo e que também já se meteu a falar de outras coisas como política quando entrevistou a militante do PSOL, Luciana Genro.

Bom, eu sou Luiz Moraes, formado em Comunicação Social - Rádio e TV pela UNESP de Bauru (um abraço aos unespianos!). Apaixonado pelo audiovisual desde criança quando passava horas na frente da TV acompanhando os melhores desenhos dos anos 1990 e início dos 2000. Entregando aqui mais ou menos a minha idade, revelo também que desde sempre gostei de esporte, pratiquei futebol e natação quando mais novo e ainda me arrisco nessas áreas, faz bem pra saúde. Ouvinte de rádio, espectador de cinema, profissional da comunicação. 

Até aqui reservei este texto para fazer uma breve apresentação minha. Agora vou contar pra você que toda vez que eu publicar algo aqui tentarei abordar algum tema esportivo (provavelmente futebol em boa parte do tempo) de um modo que seja prazeroso de se ler por até aquela pessoa não muito chegada ao tema. Mais do que noticiar algo, este meu espaço que será semanal, será para realmente opinar, falar e ouvir também. Convido a você que me ler a interagir por meio de comentários e construir este espaço comigo. 

Semana especial esta, início do maior evento esportivo do mundo, disputado no Brasil, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Pelo o que venho acompanhando o país tem chances reais de terminar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas, atingindo sua maior participação na história dos jogos. Mas será mesmo que merecemos tanto? Os atletas, com certeza! Mas e os governantes e responsáveis pelos jogos no país? Bom, estes acredito que passarão longe de pelo menos uma medalha bronzeada no que diz respeito a responsabilidade econômica e social para com o povo brasileiro. De toda forma, vamos torcer por cada verde e amarelo que pintar nas pistas, estádios, ginásios, arenas, águas e campos. Vamos também torcer e respeitar cada atleta de outra bandeira, cada povo, cada cidadão. Que comecem os Jogos, cheios de ouros a serem distribuídos justamente (alô pessoal que se dopa, pra vocês não, hein? Mas esse assunto é delicado demais também) e, espero, que logo, logo eu também receba de vocês um reconhecimento por esses textos, afinal seria a minha melhor medalha! 


Por Luiz Moraes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply