#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Enciclopédia do futebol: Seleção Feminina de Futebol estréia com goleada sobre a China

A Hora do Ouro
Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 

No estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, o futebol feminino deu o pontapé inicial na participação do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O local leva o nome daquele que era conhecido como a "enciclopédia do futebol" pelo seu elevado dinamismo dentro e fora das quatro linhas. E os personagens de hoje foram dignos de uma grande aula de futebol.

Recebendo um excelente público, as meninas foram as que primeiro ouviram o hino nacional tocar em solo nacional olímpico e tem o objetivo de levá-lo ao alto do pódio. Dominaram o início de partida criando diversas chances de gol, mas foi mesmo pela cabeça da zagueira Mônica que a bola foi pela primeira vez aos fundos da rede. A China pouco ameaçou e quando chegou, não ofereceu perigo ao gol de Bárbara. Andressa Alves recebeu assistência de Marta para ampliar e Cristiane também usou a cabeça para finalizar. O Brasil venceu bem e agora enfrentará a Suécia.

BRASIL 3x0 CHINA 

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) 
Data/Hora: 3/8/2016, às 16h 
Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN) 
Cartões amarelos: Wu Haiyan (CHN) 
Gols: Monica, 35'/1ºT (1-0); Andressa Alves, 13'/2ºT (2-0); Cristiane, 45'/2ºT (3-0) 

BRASIL: Bárbara, Fabiana (Poliana, 40'/2ºT), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaísa (Andressinha, 12'/2ºT), Formiga, Andressa Alves e Marta (Debinha, 35'/2ºT); Beatriz e Cristiane. Técnico: Vadão. 

CHINA: Zhao Lina, Liu Shanshan, Li Dongna, Zhao Rong e Wu Haiyan; Zhang Rui, Pang Fengyue e Tan Ruyin; Yang Li, Wang Shanshan (Ma Xuaixu, 19'/2ºT) e Wang Shuag (Gu Yashi, 33'/2ºT). Técnico: Bruno Bini.

As suecas estrearam mais cedo em Itaquera com vitória sobre a Africa do Sul por 1 a 0. Já o Canadá venceu a Austrália por 2x0 se aproveitando de falhas individuais da goleira australiana. Os EUA fizeram jus ao favoritismo e estrearam vencendo a Nova Zelândia também por 2 a 0. A Alemanha quase repetiu o que fez nas semifinais masculinas da Copa do Mundo de 2014, mas o adversário não era o Brasil, a goleada foi de 6x1 sobre o Zimbábue, que contou com falhas bizarras da zaga. Encerrando o dia, a França goleou a Colômbia por 4x0.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply