#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Gaúcho, Brasileiro, da Copa e do Ouro Olímpico

Clóvis Acosta Fernandes, gaúcho de Bagé, nascido no ano de 1955 e falecido em 16 de setembro de 2015, foi um torcedor símbolo da Seleção Brasileira de Futebol. Conhecido como “Gaúcho da Copa”, por estar sempre pilchado com as cores do Brasil, a partir de 1990, na Copa do Mundo FIFA de 1990, acompanhou a seleção canarinho em todas as copas do mundo, além de várias Copas América e Copa das Confederações. Sua última participação foi na Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil. Clóvis faleceu em setembro de 2015 em decorrência de um câncer no rim, detectado em meados de 2004.
Em 2014, em sua última Copa, Clovis não deixou por menos e tirou fotos até com as mulheres dos alemães Götze e Schürrle antes da decisão do Mundial, entre Alemanha e Argentina. Gremista fanático, tinha como desejo que parte de suas cinzas fossem jogadas  na Arena tricolor e em algum jogo do Brasil.
- Ele escolheu morrer um dia após o aniversário do Grêmio e na Semana Farroupilha. Ele era gremista fanático - disse o filho Frank Damasceno Fernandes, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Esta medalha de ouro olímpica é também do nosso eterno gaúcho das Copas!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply