#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Lista verdadeira: Tite anuncia os 23 convocados!

O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (22), a convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O anúncio dos nomes foi feito às 11h e a coletiva de imprensa em seguida, no auditório da sede CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Equador, em Quito, às 18h do próximo dia 1º. Na sequência, receberá a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45 de 6 de setembro, véspera de feriado.

Goleiros:

Alisson (Roma-ITA)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros:

Miranda (Internazionale-ITA)
Gil (Shandong Luneng-CHN)
Marquinhos (PSG-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais:

Fagner (Corinthians)
Daniel Alves (Juventus-ITA)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid-ESP)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN)
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)
Giuliano (Zenit-RUS)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
Lucas Lima (Santos)

Atacantes:

Neymar (Barcelona-ESP)
Gabigol (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Abre Aspas para o técnico da Seleção Brasileira Tite:

"Todo o acompanhamento que eu fiz com o Weverton, de jogos e de treinamentos do Maia, que é o técnico de goleiros da seleção, juntamente com o Taffarel. E esse primeiro filtro dos goleiros é dado ao Taffarel, para que depois haja uma definição minha de palavra final. Todos os profissionais que trabalharam com o Weverton falaram que ele tem todas as características. Já estava dentro do nosso projeto de acompanhamento.
Segundo, queria uma conotação diferente de 'parças' [repórter perguntou se ele chamaria 'parças']. Para mim, tem uma conotação de 'privilégio'. Talvez um outro adjetivo. Eu acompanho e conheço os jogadores até porque trabalhei com eles. Acompanhei o Taison in loco e ele joga em uma função que nos deixa ter jogo apoiado, com triangulações, e de ter profundidade e velocidade. O Giuliano tem feito grandes campanhas há duas temporadas e foi o melhor jogador do Internacional na conquista da Libertadores. O Paulinho fala por si só. Se fosse só por ser 'parça', eu traria o Elias, mas entendo que ele precisa de uma sequência e uma retomada para o seu patrão normal. Quero ser justo e acompanhar o momento dos atletas.
Eu busco dentro da minha qualificação profissional ser extremamente isento. Não colocar a região, não colocar se é europeu. Qualquer que seja o centro. Eu vim para o Rio de Janeiro e não convoquei atletas do Rio de Janeiro para fazer média. Eu quero errar, mas dentro de uma lógica de ser junto. Não tenho a pretensão de olhar mais para um ou para outro. Até porque tem jogadores que todos os técnicos do Nordeste trabalharam com ele e falam bem dele, mas não vou falar quem é."

Crédito da Imagem: Rafael Ribeiro / CBF 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply