#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » MAC visita o CT e diz que é preciso "Tirar os cansados daqui"

O conselheiro Marco Aurélio Cunha, atual diretor da Seleção Brasileira feminina de futebol, visitou o CT da Barra Funda nesta sexta-feira, conversou com os jogadores, a quem deu conselhos, e opiniou sobre a situação vivida pelo Tricolor. Superintendente de esportes do clube na última fase vitoriosa, que envolve os títulos de 2005 a 2008, ele se tornou para o torcedor uma referência de boa administração e de sucesso. Nas suas falas ele tocou em pontos importantes da situação são-paulina.
Abre Aspas para MAC:
" Precisamos recuperar o espírito de responsabilidade em todos os jogos. Falei isso com os jogadores. Eu vim aqui hoje como são-paulino, nem como conselheiro. Eu vim como cada torcedor gostaria de vir. Acho que agora as coisas vão mudar, não por mim, mas pela atitude que a diretoria tomou, pelos jogadores. E eu tenho muita confiança nesses líderes e eles vão mostrar aos mais jovens que precisam estar todos unidos para passar por esse momento desconfortável. Temos que trabalhar esse ano, tirar os cansados daqui, e começar a fazer um trabalho novo para o ano que vem e voltar com força. É o cara que talvez não tenha vontade de fazer o esforço maior. O futebol hoje é coletivo, não dá pra ninguém resolver sozinho. O jogador que acha que vai resolver sozinho, não está mais ligado ao futebol moderno. Não dá mais para o jogo lento, demorar para recompor. Não dá pra ser bom só tecnicamente, tem que ser aplicado na parte tática. Eu tive a intenção de vir, o Leco (presidente) conversou comigo, nós falamos sempre que necessário, mesmo estando de longe. Meu afastamento se deve aos meus compromissos com a CBF. Acho que essa é a hora dos grandes são-paulinos darem a cara. É a hora da gente ajudar. Não acho que o São Paulo esteja numa crise horrorosa, está num mau momento. Estamos em 11º lugar, é ruim para o São Paulo, mas não é o caos. O São Paulo está numa posição incômoda. Temos que sair dela o mais rápido possível. Como? Com os jogadores tendo atitude, reconhecendo seus erros, com a comissão técnica exigindo dentro do normal, a diretoria fazendo a cobrança que eu soube que fez, e o jogador respondendo. Nós temos que ter um ar melhor aqui. Eu vi um time tentando resolver tudo individualmente. Nada na conta do Ricardo Gomes."
Na manhã deste sábado as torcidas organizadas do clube protestaram em frente ao CT pedindo comprometimento, raça e mudanças no elenco. Pelo Campeonato Brasileiro o Tricolor enfrenta o Coritiba as 16h no Morumbi neste domingo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply