#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » MaiCONQUISTA HISTÓRICA PARA O BRASIL!

A Hora do Ouro
Sábado, 20 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Maicon Siqueira cravou seu nome na história do esporte nacional ao conquistar, na noite deste sábado, a inédita medalha de bronze na categoria acima de 80kg no taekwondo dos Jogos do Rio-2016.
O brasileiro não era cotado para a conquista de nenhuma medalha nem mesmo pelo COI e está medalha é um feito inédito no taekwondo masculino e iguala o melhor resultado da modalidade nos Jogos. Antes de Maicon, Diogo Silva tinha conseguido dois quartos lugares, em Atenas-2004 e Londres-2012. Agora, o mineiro de Justinópolis está no mesmo patamar de Natalia Falavigna, dona da até então única medalha brasileira na modalidade, com o bronze em Pequim-2008.
A primeira vitória foi sobre o americano Stephen Lambdin e veio com uma virada a 6s do fim. Em seguida, nas quartas de final, ele acabou superado pelo "azarão" Abdoulrazak Issoufou Alfaga, de Níger. Contando com auxílio de uma vitória do mesmo lutador que o havia derrotado ele foi para a repercutem e teve pela frente o veterano francês M'bar N'Diaye, de 33 anos, que ficou no caminho. Na disputa pelo terceiro lugar, com um chute na cabeça, o britânico abriu 3 a 0, mas Maicon reagiu em seguida, 3 a 1. O terceiro round foi eletrizante, com o brasileiro virando para 4 a 3, Cho chegou a empatar, mas a 5s do fim, marcou o ponto da vitória e do bronze histórico.
Na quarta-feira, Iris Tang Sing e Venilton Teixeira perderam nas quartas de final para Itzel Adilene Manjarrez Bastidas e Carlos Navarro Valdez, respectivamente, mas os mexicanos caíram no combate seguinte. Na quinta, Júlia Vasconcelos foi superada na estreia diante da finlandesa Suvi Mikkonen, que também perdeu na sua próxima luta.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply