#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Pole Position: Nico Rosberg vence na emocionante pista de Spa-Francorchamps

O GP da Bélgica cumpriu o que dele se espera, afinal é vista como a mais esperada etapa do mundial não por acaso. Largada tumultuada, muitos toques roda com roda, ultrapassagens e um fortíssimo acidente na temida Eau Rouge. Foi largando da pole position que o vice-líder do campeonato, Nico Rosberg passou ileso pela primeira curva e assistiu a tudo pelos retrovisores vencendo de ponta a ponta com certa tranquilidade, enquanto Lewis Hamilton fez uma incrível corrida de recuperação e cruzou em terceiro após largar em penúltimo.
O inglês chegou aos 232 pontos e manteve a liderança do campeonato, com nove de vantagem sobre Rosberg, Daniel Ricciardo, da RBR, terminou a prova em 2º, já Felipe Massa, da Williams, fechou a zona de pontuação em 10º, e Felipe Nasr, da Sauber, foi o 17º.
Nico chegou à Bélgica 19 pontos atrás de Hamilton e tinha uma grande chance de reassumir a liderança do campeonato ou, ao menos, descontar uma boa diferença na tabela, pois o inglês largava da última fila após ser punido por ultrapassar o limite de motores permitidos por temporada, mas Hamilton se beneficiou com a bandeira vermelha provocada pelo forte acidente de Kevin Magnussen, na sexta volta, ele ainda não tinha parado nos boxes e aproveitou a paralisação para trocar os pneus e logo pulou para as primeiras colocações. Outro que fez boa prova de recuperação foi Fernando Alonso, que largou em último e se aproveitando da bandeira vermelha, o espanhol levou a McLaren ao 7º lugar.
Magnussen perdeu o controle da Renault na desafiadora subida da Eau Rouge e bateu violentamente na barreira de proteção de localizada na saída da curva e o safety car foi acionado, mas os fiscais tiveram dificuldades para reconstruir a proteção de pneus, a bandeira vermelha precisou ser acionada e a corrida ficou paralisada por 20 minutos. O piloto não sofreu ferimentos graves, apenas um corte no tornozelo, e saiu mancando do carro indo para um hospital próximo ao autódromo para exames.

Veja como ficou a classificação final do GP da Bélgica:

1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
3. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
4. Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
5. Sergio Perez (MEX/Force India)
6. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
7. Fernando Alonso (ESP/McLaren)
8. Valtteri Bottas (FIN/Williams)
9. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
10. Felipe Massa (BRA/Williams)
11. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
12. Esteban Gutierrez (MEX/Haas)
13. Romain Grosjean (FRA/Haas)
14. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
15. Jolyon Palmer (GBR/Renault)
16. Esteban Ocon (FRA/Manor)
17. Felipe Nasr (BRA/Sauber)

Sem classificação:

Kevin Magnussen (DIN/Renault)
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)
Jenson Button (GBR/McLaren)
Pascal Wehrlein (ALE/Manor)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply