#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Que Bolt que você chegou! Usain Bolt estréia no Rio, Brasil vence a Colômbia no futebol e perde para a Itália no vôlei.

A Hora do Ouro
Sábado, 13 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Usain Bolt chegou aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No fim da manhã deste sábado, em um Engenhão cheio de torcedores e de reverências, o Raio fez o que se esperava e preferiu nem forçar muito para avançar às semifinais dos 100m. Com quarto melhor tempo da eliminatória, foi mais lento que o principal oponente, Justin Gatlin.
Abre Aspas para Usain Bolt:
"Estou feliz em ser o primeiro da chave. Não foi a melhor corrida. Não estou acostumado a correr cedo assim em nenhuma competição. Então, espero que amanhã de noite volte melhor. Estou aqui para isso. Meu foco é fazer meu melhor, executar bem. Amanhã vou buscar isso."
Apontado por muitos como o adversário número 1 de Bolt no Rio e dono da melhor marca do ano (9s80), o atual vice-campeão mundial Gatlin correu na segunda bateria da eliminatória. O americano liderou o balizamento com o tempo de 10s01 e também não precisou forçar muito nos metros finais. O segundo mais rápido da manhã foi Meité Ben Youssef, da Costa do Marfim, com 10s03. Bronze no último mundial, o canadense Andre De Grasse foi o terceiro melhor, com 10s04. Atual vice-campeão olímpico, o jamaicano Yohan Blake veio na sexta bateria e venceu com 10s11.
A expectativa estava toda na sétima das oito baterias da eliminatória. Quando o astro entrou na pista, o Engenhão ficou de pé aos gritos contínuos de: ''Bolt, Bolt, Bolt''. Ao ser mostrado no telão, saudou a torcida e fez o tradicional gesto de pedir silêncio para o tiro da largada. Neste momento, Bolt percebeu que calar o público brasileiro talvez fosse a façanha mais complicada de sua eliminatória. Na pista, ficou claro que não quis forçar muito. Liderou sem sustos o balizamento e nitidamente se segurou nos metros finais. Sabe que, neste domingo, quando disputa as semifinais e a final, precisará de energia sobrando. Sem perder tempo, deixou a pista logo após o fim da disputa.
A semifinal e a final dos 100m serão disputadas na noite deste domingo, no Engenhão. A largada da primeira corrida será às 21h (de Brasília). A briga pelo pódio será pouco depois, às 22h25.

Futebol

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino deu mais um passo rumo à tão sonhada medalha de ouro, o Brasil venceu a Colômbia na noite deste sábado na Arena Corinthians por 2 a 0. Neymar, em cobrança de falta na etapa inicial, e Luan, no segundo tempo, marcaram os gols da partida. Com a vitória, a Seleção chegou à semifinal dos Jogos Olímpicos e vai enfrentar Honduras pela vaga na final na próxima quarta-feira, às 13h. O time hondurenho, que eliminou a Argentina ainda na primeira fase, passou pela Coreia do Sul.

Brasil 2

Weverton; Zeca, R.Caio, Marquinhos e D.Santos; Walace, R. Augusto; Gabriel (Thiago Maia), Luan e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale.

Colômbia 0

Bonilla; Palácios, Balanta, Tesillo e Borja; Barrios (Perez), Lerma e Roa (Rodríguez); Pabón, Preciado (Borja), Téo Gutierrez. Técnico: Carlos Restreppo.

Gols: Neymar, aos 11/1º; Luan, aos 37/2º;

Cartões Amarelos: Preciado; Neymar; Palacios; Barrios; Borja

Local: Arena de São Paulo

Vôlei Masculino

Após ser derrotado para os EUA na noite de sexta-feira, agora a seleção brasileira do técnico Bernardinho foi derrotada pela Itália. Um grande jogo dos Italianos que exploraram o saque e o bloqueio para fecharem em 3 sets a 1 no ginásio do Maracanãzinho lotado e aos gritos de "Eu Acredito". Foi promovida a estréia do garoto Douglas ao time nos Jogos, mas nem isso impediu que os 25 x 15 dessem números finais ao último set. O Brasil acusou o golpe de não conseguir fazer a bola chegar ao levantador. Pelo Brasil Wallace teve a maior pontuação com 17 tantos anotados no confronto.
Com suas vitórias e suas derrotas o Brasil enfrenta agora a França na segunda-feira em uma luta direta pela classificação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply