#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Que comecem os Jogos!

A Hora do Ouro
Sábado, 06 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Na manhã deste sábado (06/08) começam oficialmente a serem disputados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O Brasil tem destaque logo nas primeiras horas da manhã com o Handebol feminino estreando contra a campeã mundial Noruega, na Arena do Futuro, às 09h30 sempre pelo horário de Brasília.

O rúgbi feminino hoje será disputado no Estádio de Demoro às 11h e após dois outros jogos, o Brasil joga contra a Grã Bretanha. O rúgbi masculino terá atuação no mesmo estádio a partir das 16h contra o Canadá. 

A Ginástica Artística masculina será protagonizado pelo Brasil nas argolas a partir das 10h30.

O Basquete Feminino estreia hoje também, às 17h30, contra a Austrália, na Arena da Juventude.

O campo 2 recebe o Brasil para enfrentar a Espanha às 18h no Hóquei sobre a grama masculino e no Centro de Hóquei as adversárias são as mesmas, no feminino às 19h.

O futebol feminino do Brasil encerra o dia de atividades às 22h, contra a Suécia.

Às 15h, começa a busca do tricampeonato olímpico para a seleção feminina de vôlei no ginásio do Maracanãzinho. O Brasil estará sem uma de suas atletas mais versáteis. Sentindo uma lesão na panturrilha esquerda, a central Thaísa ficará de fora da partida contra Camarões. Apesar do desfalque, a equipe aposta na experiência das jogadoras para vencer a ansiedade da estreia em casa.

Abre Aspas para o técnico José Roberto Guimarães:

"É uma responsabilidade muito grande", resumiu o técnico consagrado nas duas últimas competições. Todo mundo está com frio na barriga. A expectativa é grande, mas elas estão preparadas".

Abre Aspas para Gabi, a caçula  e estreante da seleção com 22 anos:

"Encaramos a torcida como algo positivo. A gente torce para que o vôlei, na Olimpíada, seja o primeiro esporte nacional, na boca da torcida."

Outra estreante, Juciely, com 36 anos, assumirá a posição central na partida de estreia. A titular Thaísa ainda se recupera da lesão e não participou dos dois últimos jogos. A previsão é que a atleta só retorne aos treinos normais a partir de segunda-feira. "Estamos correndo contra o tempo", disse o médico da equipe, Júlio Nardelli. 

O primeiro adversário da seleção é Camarões, que em sua estreia em uma Olimpíada já encara o grande objetivo de toda a competição. "Ganhar do Brasil", disse, confiante, o técnico Jean Akono. A delegação está no país há dois meses em busca de melhores instalações e de qualificação técnica.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply