#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Tem que respeitar: É o Brasil na final de novo!

A Hora do Ouro
Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de vôlei está na final olímpica do vôlei de quadra, pois nesta sexta-feira (19), no Maracanãzinho, o time de Bernardinho venceu a Rússia, por 3 sets a 0 em parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, em uma reedição da final de Londres-2012. A final olímpica é quarta consecutiva da seleção brasileira e a adversária será uma velha conhecida, que traz boas lembranças para o time de Bernardinho: a Itália, derrotada em Atenas-2004, no último ouro do Brasil. O duelo entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo (21), às 13h15 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 9h30, Rússia e Estados Unidos brigarão pelo bronze.
Bernardinho pôde contar com força máxima no duelo, sendo que Lipe e Lucarelli, que sofriam com problemas nas costas e na coxa, fizeram um teste no vestiário e foram liberados. Em quadra, eles sobraram e Lipe destacou-se esticando todo em uma defesa impressionante no 14/13 da primeira parcial, com duas defesas espetaculares antes de o Brasil anotar seu 24ºponto. A única tática do Brasil era fugir dos gigantes russos, Alexander Volkov tem 2,10m, e apostar nas bolas largadas explorando o bloqueio.
Do segundo set para frente o bloqueio brasileiro começou a funcionar muito bem, com os russos ajudando na vitória brasileira. Durante a partida, eles deram quase um set de presente para o Brasil, comentando 24 erros, contra apenas 10 do Brasil. Enquanto os russos erravam, o time de Bernardinho demonstrava uma precisão próxima do ideal. Na terceira parcial, a seleção brasileira não cedeu nenhum ponto para o time adversário.
As campanhas do vôlei e do futebol brasileiro foram muito parecidas no masculino e no feminino. As meninas começaram arrasadoras, venceram todos os jogos da primeira fase sem perderem nenhum set no vôlei e duas goleadas no futebol. Os homens perdiam sets e jogos impensáveis no vôlei e não marcavam sequer gols no futebol. Mas quando a fase final chegou às situações se inverteram. As meninas foram eliminadas pela China nas Quartas de Finais no vôlei e não conseguiram medalha no futebol. Os homens terão o sábado e o domingo para mostrarem que o ouro está saindo da jaula, enquanto isso uma vodka para comemorarmos! 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply