#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Pole Position: Marc Marquez vence na Moto GP e Binder leva a Moto3

O espanhol Marc Marquez (Honda) consolidou hoje a liderança da categoria MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, que consagrou o sul-africano Brad Binder (KTM) campeão de Moto3. Marquez, campeão de MotoGP em 2013 e 2014, conquistou a quarta vitória da época, batendo por 2,740 segundos o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), que conseguiu terminar no segundo lugar no circuito de Alcañiz, apesar de uma queda sofrida durante o 'warm up'.
Lorenzo resistiu a todos os ataques do italiano Valentino Rossi (Yamaha), que teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio, depois de ter concluído a prova espanhola a 5,983 segundos de Marquez, ficando agora a 52 pontos do líder do Mundial, a quatro provas do fim do campeonato. Marquez, que já tinha vencido em Alcañiz em 2013, na caminhada para o seu primeiro título mundial, venceu de forma categórica, depois de ter cometido um pequeno erro no arranque, que o relegou da 'pole position' para o quinto lugar.
Se Marquez parece lançado para a conquista do título da categoria rainha, Binder, futuro companheiro de Miguel Oliveira na KTM, já resolveu a 'questão' em Moto3, ao terminar a prova aragonesa em segundo lugar, atrás do espanhol Jorge Navarro (Honda). Aos 21 anos, Binder, vencedor de cinco corridas este ano, tornou-se o primeiro piloto sul-africano a sagrar-se campeão mundial de motociclismo de velocidade desde que o compatriota Jon Ekerold conquistou o título de 350cc, em 1980.
Ao contrário das classes superior e inferior, em Moto2 a luta pelo título está ao rubro, com o francês Johann Zarco (Kalex) a manter-se no topo da classificação, mas a permitir que o espanhol Alex Rins (Kalex), segundo colocado, reduzisse para apenas um ponto o atraso. Rins foi sexto posicionado, mas Zarco fez ainda pior, terminando em oitavo lugar a corrida espanhola, vencida pelo britânico Sam Lowes (Kalex) e que não contou com Miguel Oliveira, depois de o piloto português ter fraturado a clavícula durante os treinos livres de sexta-feira

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply