#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Canetadas: Do inferno ao céu vermelho!

Os mais de 30 mil colorados no Beira Rio certamente levarão em suas retinas por toda a vida a partida desta Quinta-feira, 06,  onde a disputa por pênaltis decidiu o resultado final. Um para cada lado, de Juan para Danilo e de Valdivia para o gol, assim,  as luzes que resplandeciam sobre os heróis vermelhos fizeram justiça ao espetáculo, que iluminou aqueles que não aceitaram nenhum outro resultado, senão a vitória. Foi o segundo passo, de seis necessários para que o colorado chegue aos 45 pontos e se livre de uma inédita e triste segunda divisão.
O goleiro Danilo vem se mostrando acima da média com a camisa do Inter, fato que nunca foi enquanto esteve no Corinthians, deixando a sua atuação contra o Coritiba entre as maiores que o gigante já pode vivenciar. Com o nariz quebrado, mas protegido pela força vermelha do sul do Brasil, ele já havia operado uma defesa heróica em uma cabeçada a queima roupa, mas foi na força do silêncio Beira-Rio que brilhou a sua estrela mais reluzente. Os colorados se calaram quando Juan foi para a bola na cobrança de um pênalti bem marcado, executando a pior das cobranças, na melhor das defesas do arqueiro. Pedro Ernesto na Rádio Gaúcha já havia predito o milagre que seria operado sobre o céu vermelho do Rio Grande do Sul.
O narrador de maior emoção da história do Inter ainda iria nos emocionar mais quando contou assim aos 42 minutos do segundo tempo: "Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele esta no meio de nós. As pessoas choram e se abraçam, o marido que brigou com a mulher faz as pazes, talvez um dia o torcedor colorado irá poder contar aos seus netos que viu o Inter escapar do rebaixamento no ano de 2016. Épico, histórico. Sempre Inter, Vamo Vamo Inter. Nós não iremos cair. Não há o que vai nos derrubar. O Inter vai ganhar." A dúvida sobre a existência da falta havia apenas do lado de fora do Beira-Rio, no mar vermelho foi possível apenas se ouvir o sobe som da Gaúcha na conclusão da partida: "O juiz não pode deixar passar um minuto. Acaba essa porra que o Inter tem que ganhar. Terminou, terminou, terminou, a grande festa acontece, Danilo Fernandes com o nariz quebrado fez dois milagres, Valdivia o herói dos gols impossíveis, as luzes se apagam, os celulares são acesos, o Inter ganhou seis pontos em casa, o Inter não vai cair. O torcedor canta espetacularmente, tudo é festa, Louvado seja nosso senhor Jesus, Ele desceu a terra e decretou que o Inter não cai."
O céu vermelho já ferve e fora da zona de rebaixamento. Que venha o Botafogo.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 1 x 0 CORITIBA

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 06 de outubro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos Ernando (Internacional); Juan (Coritiba)

INTERNACIONAL: Vitinho, aos 41 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Danilo; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Dourado, Eduardo Henrique, Seijas (Aylon), Alex (Valdivia) e Ferrareis (Marquinhos); Vitinho.

Técnico: Celso Roth

CORITIBA: Wilson; Benitez, Luccas Claro (Bernardo), Nery e Juninho; João Paulo, Juan e Veiga; Vinicius (González), Leandro e Iago.

Técnico: Paulo César Carpegiani

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply