#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » » Canetadas: Futebol de segunda

Foram muitos gols perdidos na frente e um vacilo do goleiro Dênis. O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG, no estádio Independência, no fechamento da 33ª rodada. O resultado levou o time mineiro aos 27 pontos, na 19ª colocação, ainda em situação crítica na briga contra o rebaixamento. Já o São Paulo ficou na 12ª posição, com 42 pontos - seis acima do Vitória, primeiro time na degola.
O gol do América-MG nasceu a partir de falhas da defesa do São Paulo. Após Wesley, escalado no lugar de Buffarini,  perder a bola no ataque, um lançamento longo passou por Maicon, que errou o tempo da bola, e caiu para Michael. O centroavante arriscou de muito longe e Denis, mal posicionado, não conseguiu chegar na bola. O centroavante Michael após fazer o gol teve um mal-estar e precisou tomar um sal de frutas para voltar a campo. 
Fazendo apenas seu terceiro jogo como profissional, o garoto David Neres tem empolgado a torcida do São Paulo com boas exibições. Mas faltou pontaria para o atacante de 19 anos nesta segunda-feira. Ele perdeu duas chances claras de gol no primeiro tempo: aos 8 minutos, pegou rebote de João Ricardo na pequena área e chutou em cima do goleiro; depois, aos 41, Mena cruzou na medida, mas Neres, livre, cabeceou para fora. Na segunda etapa, após sair cara a cara com o goleiro, voltou a finalizar mal. Com o América postado na defesa e esperando uma chance para contra-atacar, o São Paulo dominou naturalmente a posse de bola na Independência. Mas sofreu com a imprecisão nos passes, especialmente na saída de bola, com Maicon e Mena errando muito. Quem se salvou foi o peruano Cueva, que buscou jogo com qualidade, se movimentou bem na frente e foi o mais perigoso da equipe tricolor. Ele teve chance de empatar nos acréscimos, mas um chute forte explodiu em cima do zagueiro Éder Lima.
Ricardo Gomes mexeu ao tirar o inoperante Kelvin para colocar outra promessa da base, Pedro Bortoluzo. O garoto atuou centralizado no ataque, mas, na melhor chance que teve, não conseguiu controlar uma bola dentro da área. O ataque do São Paulo seguiu sem pontaria e o goleiro João Ricardo, do América, apareceu bem quando precisou. O São Paulo não deve ser rebaixado, mas o futebol fez jus ao dia em que atuou e a divisão que ainda não conheceu.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1 x 0 São Paulo

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 31/10/2016
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Gol: Michael, aos 26 minutos do 1º tempo
Cartão amarelo: Mena (São Paulo)

América-MG: João Ricardo; Christian Sávio, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Leandro Guerreiro e Juninho; Matheusinho (Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael (Claudinei). Técnico: Enderson Moreira

São Paulo: Denis; Wesley, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt e Thiago Mendes; David Neres, Cueva e Kelvin (Pedro Bortoluzo); Chávez (Luiz Araújo). Técnico: Ricardo Gomes

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply