#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Parada AM: A moda do narrador Freelancer

A crise financeira que rege a economia do Brasil tem também afetado o rádio brasileiro com demissões e a instituição de uma função cada vez mais frequente, a de narradores por partidas de futebol e não mais com uma identificação com aquele microfone, público e ouvintes. 
O narrador Doni Vieira, ex Rádio Globo, estreou recentemente na Rádio Capital com esta função. Na Rádio Bandeirantes de Campinas a equipe é comandada por Carlos Batista, mas o narrador tem constantemente o conflito de partidas no mesmo dia dos clubes campineiros, Ponte-Preta e Guarani, então se utiliza de um narrador convidado a cada partida necessária. Normalmente conta com Leandro Bolis, que é funcionário da 105FM e por vezes não pode auxiliar Batista, a solução então é um segundo narrador Freelancer. 
O posto que já foi ocupado por Rogério Assis, que atualmente tem contrato com a RB de São Paulo, agora tem em Hugo Botelho, ex 105 FM e Bradesco, como narrador convidado. Ele iniciou narrando Ponte Preta x Vitória, mas segue como narrador dos canais ESPN, onde inclusive acaba de completar  três anos na empresa.
As emissoras do interior tem usado constantemente recursos que a permitam equilibrar a folha salarial, mas sem deixar com que a qualidade das transmissões sejam diminuídas, e os jornalistas acostumados a receberem por eventos, também se adaptam ao novo rádio, que sempre vai se renovando e prevalecendo sobre a modernização dos meios de comunicação.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply