#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Arena segue sem pagamento e Corinthans faz nova proposta a Caixa

O Corinthians ainda não chegou a um acordo com a Caixa Econômica Federal e segue sem quitar as parcelas do financiamento da Arena. O banco estatal concedeu uma carência de seis meses para o clube, que acabou em novembro, mas as partes decidiram que os pagamentos seguiriam suspensos enquanto as tratativas não fossem concluídas. A parte relativa aos juros, contudo, segue sendo arcada mensalmente.
No clube, o clima é de otimismo quanto a um desfecho positivo da negociação. Depois de diversas reuniões, uma última proposta foi formulada pelo clube e entregue à Caixa, que ainda não respondeu. O Corinthians tem até 2028 para quitar o financiamento. Contudo, por um acordo com a Caixa, desde maio as parcelas não são pagas. O banco estatal "congelou" a cobrança por seis meses para que um novo modelo de pagamento seja discutido. Mas a diretoria alvinegra pede, pelo menos, mais 17 meses de prazo. Isso porque, segundo as regras do BNDES, os financiamentos do programa "ProCopa" (ao qual o Timão aderiu) poderiam ter até 36 meses de carência. A arena de Itaquera, porém, contou com somente 19 meses.
Ainda não está definido porém, se os 17 meses extras descontarão os seis já concedidos. Além de pedir maior prazo para quitar o empréstimo para a construção do estádio, o clube discute mudar o valor das parcelas. Paralelamente, o Timão tenta negociar os naming rights do estádio. Depois de ter negociação avançada com uma empresa, mas fracassar, o clube voltou praticamente à estaca zero nas tratativas.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply