#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » » Canetadas: Um Chávez apenas não abriu a porta da Libertadores

Quando a bola rolou no Morumbi para São Paulo x Grêmio pela 35°rodada do Campeonato Brasileiro ainda ressoava na mente do torcedor do São Paulo os quatro gols contra o Corinthians, na última atuação do time no estádio. Mas nem de longe os quatro gols viriam a se repetir na noite desta Quinta-Feira.
Muitos dos torcedores que foram chegando ao Morumbi aos poucos não viram aos 11 minutos o gol do Tricolor Paulista. E não veriam outro. Mas esse valeu por dois. Os dois zagueiros gremistas falharam e Thiago Mendes iniciou a jogada roubando a bola, ele tocou para João Shimitd, que já conhecido por ter um bom passe, tocou para Chávez, que superou a frágil marcação de Wallace Reis, para fazer um golaço, encobrindo Marcelo Grohe, e balançando as redes gremistas. Um presente ingrato para o goleiro, que na sua falha não pode celebrar os 300 jogos que completou nesta noite com a camisa gaúcha, em mais de 10 anos no clube. A equipe tricolor ainda criou muitas outras possibilidades, com a boa movimentação de Luis Araújo e finalizações perigosas do argentino Chávez.
Foi apenas o atacante tricolor que chegou a assustar o lado azul do Sul do país nesta noite. Os bons passes de Cueva não aconteceram mais e apenas o Grêmio chegava. A equipe de Renato Gaúcho voltou menos lenta para a segunda etapa, e aos vinte minutos finalizou pela primeira vez com perigo, mas foi no minuto seguinte que Ramiro se aproveitou da boa visão de Douglas, que o viu livre na direita, para chutar cruzado e contar com a aceitação de Dênis. O camisa 10 gremista estava esquecido na partida, a não ser uma cobrança de falta bizarra na primeira etapa, mostrou novamente porque é o único camisa 10 possível.
Os mais de 500 torcedores gremistas no Morumbi se uniram aos mais de 12 mil tricolores para se satisfazerem com o resultado. Nenhuma das equipes mais tem alguma ambição no campeonato. As equipes refletiram em suas atuações a máxima de que um jogador apenas não seria suficiente para decidir o placar final, no Grêmio Douglas já havia feito o que dele se esperava e no São Paulo Chávez fez mais do que poderia. A onda agora é cumprir tabela. As férias chegaram. 2017 está a caminho.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Gols: Chávez, aos 11 minutos do primeiro tempo; Ramiro, aos 22 do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson) e Cueva; David Neres, Luiz Araújo (Carlinhos) e Chávez
Técnico: Ricardo Gomes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Gaúcho

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply