#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Com Copa do Brasil decidida em Outubro, CBF divulga calendário para 2017

A CBF divulgou na tarde desta Segunda-feira o calendário do futebol brasileiro para 2017. Manoel Flores, diretor geral de competições, foi o responsável pela divulgação e afirmou ainda que alguns pontos estarão sujeitos a alterações, mas a base será a divulgada. Abaixo, os campeonatos: 

Copa do Brasil

A Copa do Brasil vai começar dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com 23 datas disponíveis. A CBF informou que a fórmula de disputa será detalhada e publicada oportunamente. Serão oito fases: cinco no primeiro semestre e três no segundo semestre. As fases um e dois serão em jogos únicos, utilizando-se quatro datas, duas por fase. Os times que disputarão a Libertadores entrarão nas oitavas de final (que serão a fase 05), e os clubes que disputarão a Copa Sul-Americana poderão jogar a Copa do Brasil desde o começo. As partidas finais terão datas exclusivas nas semifinais e finais.

Série A do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão - a Série A - será disputado de 14 de maio a 3 de dezembro, com 38 datas. Serão 10 meios de semana. Ficou estabelecida a manutenção de duas paradas de três datas na Série A para a Seleção nas eliminatórias.
Séries B e C

O Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão - a Série B - vai começar na véspera do Brasileirão: dia 13 de maio. A última rodada será disputada no dia 25 de novembro, e a competição terá também 38 datas disponíveis.

A Série C, terceira divisão nacional, irá de 14 de maio a 22 de outubro, com 24 datas disponíveis. A final será adiada por uma semana. A CBF informou também que haverá algumas trocas no posicionamento de datas nas séries A, B e C com relação ao calendário de julho.

Estaduais
A pré-temporada para os clubes será de 25 dias - de 4 a 28 de janeiro. Depois, começam os estaduais, a partir de 29 de janeiro. O último dia para as finais é 7 de maio. Serão 18 datas para os torcedores de todo o Brasil acompanharem seus clubes, com 15 finais de semana e três meios de semana. A novidade é que a final foi adiada por uma semana - antes era dia 30 de abril.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply