#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Em coletiva de Pintado, a expectativa pelo anúncio de Ceni nesta Quinta-Feira

No Morumbi fica a expectativa pelo anúncio da contratação de Rogério Ceni como treinador. Isso deve acontecer ainda nesta quinta-feira. O ex-goleiro acerta os últimos detalhes do contrato antes de ser oficializado. Pela manhã o técnico interino Pintado concedeu uma entrevista coletiva, onde anunciou Renan Ribeiro como titular para as duas últimas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Confira os principais trechos.

Pintado diz quais serão as mudanças que seu time pode apresentar já no próximo jogo:
"Não existe milagre, tivemos dificuldade o ano todo. Não vai ser domingo que vamos resolver isso. Mas a única coisa que não podemos ser é apático. Não vai ser. Para o nosso torcedor, nossa camisa tem um custo muito alto. E quem estiver vestindo ela, terá de responder"

Pintado fala do interesse do São Paulo em Sidão:

"Eu participo, sim, do planejamento. Não tenho nada para dizer sobre o Sidão, porque ainda não tem nada concreto. Existe essas possibilidades. Hoje o mercado é muito ágil. E não só a chegada do Sidão, mas esses que estão sendo estudados estão passando por um filtro muito importante. Acho que isso parte de um planejamento de quem quer buscar resultados bons para o próximo ano"

Auxiliar agora fala do risco de Ceni ser vaiado por torcida caso não atinja resultados esperados:

"Eu entendo resultado de futebol não só como o de jogo. Senão é muito frio. No mundo todo. O resultado não é só o placar. Tem todo um trabalho por trás para ser analisado. Não acredito que o Rogério vai ter um pouco mais de paciência. O são-paulino está querendo resultado rápido. Sei que o Rogério sabe disso. E terá toda uma estrutura. Tenho certeza de que a torcida irá apoiar, não só o Rogério, como o São Paulo. Claro que com a chegada de um vencedor, a ilusão é maior, a esperança é maior, e vamos seguir essa linha"

Pintado responde por que está tão difícil ser técnico do São Paulo nos últimos tempos:

"Não é só do São Paulo. Estamos vendo todo mundo aí trocando, buscando um caminho. Cada vez mais é difícil o futebol sem recursos para buscar resultados. Com poucos recursos, é difícil. Mas, com muitos recursos, você encontra resultados"

Pintado comenta o fato de Ceni não ter experiência como treinador:

"Vejos treinadores com muita experiência e com dificuldade. Gente rodada com muita dificuldade. Talvez por não ter se atualizado, por ter limitações, como qualquer. A experiência não é sinônimo de resultados. É um conjunto de fatores. Boa equipe, compromisso, todos olhando pro mesmo lado. A experiência é importante, mas o Rogério vai ter todo o apoio. Caso se confirme isso, vamos dar todo o apoio pra ele, para ele dar o melhor dele e que busque os resultados para nós. Fico muito esperançoso."

Renan Ribeiro vai ser o goleiro para as últimas partidas no lugar de Denis?

"O Renan vai ser o goleiro do São Paulo nos próximos dois jogos. Também por decisão da diretoria, de dar oportunidade a todos. Todos que estão aqui tiveram oportunidade, e queremos fazer isso com o Renan também"

Como imaginar o time do Ceni?

"Difícil falar como será, porque ela ainda não é concreta. Mas como eu disse, o Rogério é sinônimo de vitória, de coisa grande. E é isso que a gente espera. É uma equipe em busca de resultados. Quanto a jogar ofensivo, defensivo, depende de dia, adversário."

Por que Ceni pode ser um grande treinador?

"Primeiro porque ele tem uma característica a mais importante para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. Essa liderança é muito importante para qualquer pessoa que vai dirigir. Uma das principais virtudes é ser vitorioso. Ele é um grande, vai acrescentar muito caso seja definida essa situação. Ele está sempre muito presente aqui. E sempre lembramos do São Paulo vencedor"

Pintado fala da reclamação de que faltou comprometimento em alguns momentos, crítica feita por Rodrigo Caio e reforçada por outros:

"Quando o resultado não vem, a gente busca palavras para explicar algumas situações. Em alguns momentos, tivemos dificuldades de compromisso, isso é uma verdade. Em outros momentos, dificuldade técnica, em outros, tática. Mas isso todos os clubes têm. Como você administra isso é o que é importante. A olho nu o ano foi ruim. Mas temos coisas boas para levar para o ano que vem. O Rodrigo, nas próximas entrevistas, poderá falar muito bem da gente"

Pintado analisa a chegada de Rogério Ceni:

"Não tenho dúvidas de que ele tem a história dele aqui dentro. Os títulos dele. Eu, Rogério e Lugano temos alguns títulos mundiais. Isso mostra um São Paulo vencedor. Isso já mostra. Se for ele, será muito bem recebido."

Pintado analisa a saída de Ricardo Gomes:

"São dois momentos. Primeiro muito triste pela saída do Ricardo, que é um treinador muito capaz, muito competente, que trabalhou na Europa. Fico triste pelo profissional, a pessoa. Tenho minhas dúvidas se não teríamos mais dificuldades se ele não tivesse chegado. Fui comunicado pela diretoria que seria o treinador nesses dois jogos. Claro que sempre gera uma expectativa, mas o mais importante é que o São Paulo não está parado. Não podemos voltar atrás. Não foi um ano bom. Mas também temos alegrias para lembrar".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply