#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Extra Futy: Felipe Borges abandonado pela Confederação Brasileira de Handebol

Felipe Borges é um dos principais nomes do handebol brasileiro. Um dos maiores artilheiros da história da Seleção, o jogador estaria presente na equipe que disputou a Olimpíada, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão no ombro que aconteceu quando ele defendia o país no Campeonato Pan-Americano. Como se não bastasse a decepção de ficar de fora dos Jogos do Rio de Janeiro, o ponta perdeu o contrato que tinha assinado com o Sporting, de Portugal, e foi abandonado pela Confederação Brasileira e está sobrevivendo graças ao seguro-desemprego conseguido por seu antigo clube, o Montpellier, na França.
A grave contusão aconteceu em junho na final do Campeonato Pan-Americano contra o Chile, disputada em Buenos Aires. Por conta dela, Felipe Borges teve que passar por uma cirurgia e perdeu o vínculo assinado com o Sporting, que para se proteger inclui nos contratos uma cláusula que permite a equipe a rescindir com os atletas caso os mesmos se lesionem e fiquem fora das quadras por mais de 60 dias.
De volta à França, Felipe Borges só não ficou completamente desamparado porque contou com a ajuda de seu antigo clube, o Montpellier. Como na época da lesão, ainda tinha algumas semanas de contrato, foi operado pelos franceses, que ainda permitem que o jogador use as instalações da equipe pela qual foi campeão da Copa da Liga e da Copa da França para treinar. O problema é que ele teve que devolver o apartamento em que morava e se sustenta com o seguro-desemprego do país, que não chega a 20% do que ele recebia quando tinha contrato. A situação é constrangedora. A filha Valéria, de dois anos, e a esposa, foram para a Espanha para morar com os sogros, onde podem economizar. A Confederação Brasileira de Handebol explicou que a queda dos valores de patrocínio do Correios prejudica a possibilidade de ajudar Borges, mas que a entidade está estudando uma maneira de contribuir economicamente com o jogador.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply