#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Máquina do Tempo: As estréias de Tite como treinador

A estréia de Tite pela seleção brasileira foi com a vitória por 3 x 0 sobre o Equador na altitude de Quito e as glórias já se prolongam por seis tentos a favor seguidos, mas nem sempre Adenor teve uma estréia com tamanho heroísmo. No "Máquina do Tempo" desta semana vamos relembrar as estréias de Tite como treinador.
Entre 1999 e 2000, Tite comandou a equipe do Caxias e contabilizou 115 jogos pelo clube. O primeiro jogo aconteceu com o triunfo por 3 a 2 diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O técnico brilhou ao levar a equipe para sua primeira conquista estadual, após vencer o Grêmio por 3 a 0 na primeira partida e segurar o 0 a 0 fora de casa.
Em 2001, o técnico iniciou sua passagem pelo Grêmio, clube que atuou em 173 partidas. Naquele ano o time se tornou tetracampeão da Copa do Brasil e também conquistou o Campeonato Gaúcho. Sua estreia aconteceu no dia 17/01/2001, na partida Grêmio 1 x 2 Coritiba, válida pela Copa Sul Minas.
Tite fez sua estreia pelo São Caetano em 2003. A partida foi contra o Juventude e terminou no empate em 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella.
Em 2004, Tite trabalhou pela primeira vez no Corinthians. Sua estreia foi justamente em um clássico contra o São Paulo, que terminou com um empate em 1 a 1. Naquele ano, o técnico tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento e levou a equipe para as primeiras posições.
No Atlético-MG, Tite fez sua estreia no empate em 0 a 0 com o Ituano, jogo válido pelas oitavas da Copa do Brasil de 2005. Após 21 partidas o comandante deixou a equipe para a chegada de Marco Aurélio. 
O ano de 2006 foi conturbado para Tite, o técnico assinou contrato com o Palmeiras e teve a dura missão de erguer a equipe que estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Tite estreiou com vitória sobre o Santa Cruz e conseguiu seguir invicto por 11 jogos. Os resultados não renderam a satisfação da diretoria alviverde. Após ser alvo de criticas, Tite pediu demissão.
Em 2008, o atual comandante da Seleção Brasileira fez sua estreia no Internacional. A equipe colorada enfrentou o Botafogo e venceu por 2 a 1, no Beira-Rio. O técnico ficou emocionado com a vitória e abraçou cada um dos seus companheiros presentes no estádio.
Em 2010, o Pacaembu foi palco do retorno de Tite para o Corinthians. Dessa vez, o comandante enfrentou o rival Palmeiras. A equipe de Tite venceu por 1 a 0 com gol de Bruno César e fez a felicidade da torcida corintiana.
O último clube de Tite antes de vestir a amarelinha da seleção brasileira foi o Corinthians. Sua última passagem começou em 2015. A estreia do time alvinegro na pré-temporada foi com uma derrota por 1 a 0 para o Colônia, nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply