#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » O mestre Cuca dentro e fora de campo

Cuca contabiliza as últimas semanas de trabalho antes do encerramento de contrato com o Palmeiras. Ao mesmo tempo em que as atividades dentro das quatro linhas são elogiadas e refletidas no desempenho no Campeonato Brasileiro, as atitudes extracampo recebem um tratamento semelhante por parte do elenco, elogioso para com o comandante. A fim de amenizar as desavenças com alguns atletas do elenco, Cuca até admitiu mudar a postura. Na descrição de jogadores, o treinador não 'segue um padrão'; ou seja, age de maneiras diferentes, mesmo em casos parecidos. 
"Cuca tem várias formas de liderar e gerir; ele foi se adaptando aos jogadores. Ele tem uma base e se adapta ao seu grupo. Cuca foi muito sábio de conduzir este elenco tão grandioso tendo de às vezes tirar jogadores muito gabaritados do banco, e soube conduzir isto e tem todo mérito na campanha", destacou o volante Moisés.
Essa metamorfose apresentada por Cuca, em algumas oportunidades, custou a paz do treinador perante ao grupo. Pelo menos três atletas (Lucas Barrios, Dudu e Rafael Marques) entraram em desavença; ao mesmo tempo, porém, o treinador conquistou os jogadores pela ideia projetada do título brasileiro. Todo o grupo se 'fechou' com Cuca pelo fim do jejum do Palmeiras na Série A, e o trabalho psicológico das últimas semanas, com conversas constantes, revigorou a equipe nesta reta final de competição.
"Todo treino ele pega um ou dois e conversa; o Cuca é um cara que não tem um padrão [de chefe] que possa defini-lo", sentenciou Moisés, justamente um dos homens de confiança de Cuca no Palmeiras.
Neste trabalho extracampo, os jovens ganham destaque. Cuca e a comissão técnica promoveram todo o esforço possível para blindar o grupo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Um exemplo de como Cuca fez o grupo comprar a sua ideia ocorreu na última terça-feira, quando todos os jogadores – incluindo aqueles que já se encontravam na academia – subiram ao gramado para uma roda de oração.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply