#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » A Hora do Ouro: Ventos otimistas para a Vela Brasileira em 2017

Os ventos sopram a favor do otimismo para a vela brasileira rumo a 2017. Apesar da crise econômica que afeta o país, a modalidade fecha o ano de 2016 bem no Ibope. Literalmente. Em pesquisa feita pelo Ibope Repucom e divulgada nesta quinta-feira, dia 22, no boletim Máquina do Esporte, a vela aparece como a modalidade que teve o quarto maior crescimento de interesse do público brasileiro: 29% (subindo de 16% para 21%). O resultado foi obtido a partir de consultas feitas antes e depois dos Jogos Rio 2016 e reflete um universo de 47,3 milhões de internautas espalhados pelo país. No embalo desse aumento de popularidade, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) projeta oportunidade de evolução.
Um convênio com a BR Marinas foi assinado no último dia 15 e vale por 10 anos. Além da sede, a Confederação passará a contar no próximo ano com uma base de infraestrutura na Marina da Glória para desenvolver a modalidade, do alto rendimento às classes de iniciação. Em 2017, a Equipe Brasileira de Vela, comandada pela dupla Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas da classe 49er FX nos Jogos Rio 2016, também voltará ao circuito de grandes competições internacionais. Além dos Campeonatos Mundiais de cada classe, a Copa do Mundo da World Sailing recomeça em janeiro, com a etapa de Miami (EUA), de 22 a 29. Para completar, o calendário nacional de competições será retomado com força total já no primeiro semestre do próximo ano. Três competições importantes mobilizarão velejadores de Norte a Sul do país.
A II Copa Brasil de Vela Jovem e a IV Copa Brasil de Vela, principal competição de classes olímpicas do país, serão disputadas de 06 a 11 de março, em Porto Alegre. A Copa da Juventude 2017 está marcada para o período de 08 a 14 de abril, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em Recife.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply