#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Almanaque do JEC: Paulo Julio Clement

Paulo Julio Moraes Clement, também conhecido como PJ (Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 1964 - La Unión, 28 de novembro de 2016), foi um jornalista, colunista, comentarista esportivo em rádio e TV, editor e blogueiro brasileiro.
Paulo Julio Clement começou a carreira como estagiário/repórter no Jornal dos Sports (1987), e, concomitantemente, na agência de notícias Sport Press. Depois, trabalhou em O Dia (1989), no Jornal do Brasil (1990) e em O Globo (1991 a 2001). Foi gerente nacional de Esportes no Sistema Globo de Rádio, além de coordenador do curso sobre Jornalismo Esportivo, por mais de dez anos, na Fundação Mudes (RJ). Em 2002, mudou-se para Brasília para dirigir a rádio CBN e também atuou como comentarista de futebol do "Bom Dia- DF", telejornal local da Rede Globo.
Voltou ao Rio em 2005, como assessor do jogador Ronaldo Nazário, durante dois anos. Em 2007, passou a editar esportes no Jornal do Brasil. Depois, seguiu para São Paulo, onde trabalhou como comentarista da Rádio Globo e foi editor do jornal esportivo Marca Brasil (2010). Ficou conhecido nacionalmente por suas participações na Sportv e na Fox Sports Brasil, onde trabalhava desde 2012.
Paulo Julio Clement estava no voo 2933 da LaMia para comentar a final da Copa Sul-Americana de 2016, com seis companheiros da Fox Sports Brasil, tendo morrido na queda do avião. Deixou esposa, Flávia Caldeira Clement, e filho, Theo, de sete anos. Paulo Julio foi enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, RJ.
Como homenagem póstuma, o Fluminense, clube do coração do jornalista, batizará a sala de imprensa do novo centro de treinamento, na Barra da Tijuca, como "Sala de Imprensa Jornalista Paulo Julio Clement".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply