#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Alvo do Santos, Alex anuncia aposentadoria

Depois de contratar Cléber, do Hamburgo, da Alemanha, o Santos ainda busca um novo zagueiro, já que Luiz Felipe e Gustavo Henrique passaram recentemente por cirurgias no joelho e não devem atuar no primeiro semestre de 2017. Com isso, o nome de Alex, campeão brasileiro pelo Peixe em 2002, voltou à lista de interesses do clube. De novo.
Mas o tão sonhado retorno de Alex ao Santos não vai acontecer. O zagueiro decidiu se aposentar do futebol. Sem atuar desde maio, quando teve o contrato rescindido com o Milan, da Itália, o jogador de 34 anos soube que precisaria de nova cirurgia no joelho direito, com previsão de recuperação em nove meses. Em exames realizados em São Paulo, Alex ouviu que a parte externa do joelho direito já não tem mais cartilagem, com "osso batendo no osso". Ele não conseguia suportar as dores sem a necessidade de intervenção cirúrgica, que vai ser marcada para breve.
Alex se ofereceu para jogar pelo Santos, clube em que foi campeão brasileiro em 2002, e iniciou sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé no segundo semestre deste ano. O Peixe não demonstrou interesse na contratação, justamente por saber dos problemas físicos. Em agosto, o zagueiro quase acertou com o Porto, de Portugal, mas foi reprovado nos exames.
– Decidi, junto a minha família, por me aposentar. Já estou parado há algum tempo e ficaria mais nove meses depois da cirurgia. Sentia muitas dores, não dava mais para suportar, e a lesão agravou – explicou Alex.
Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Alex foi descoberto pelo técnico Leão, em 2001, quando atuava pelo Jabaquara, de Santos. O zagueiro virou titular e peça-chave na campanha do título brasileiro de 2002. Em janeiro de 2004, depois da campanha do vice-campeonato da Libertadores, ele foi negociado com o PSV, da Holanda. Alex fez carreira de sucesso na Europa e passou por PSG, da França, Chelsea, da Inglaterra, e Milan, da Itália. O zagueiro ainda tem 17 convocações para a seleção brasileira no currículo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply