#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » "Novo Neymar" chega a Ponte-Preta

O Rio Branco acertou nesta quinta-feira a venda de sua principal revelação dos últimos tempos. O atacante Julio Vitor, de apenas 15 anos, teve a totalidade de seus direitos federativos e 70% de seus direitos econômicos comprados pela Ponte Preta, que já o apelida de “novo Neymar”. Os outros 30% ficam com o Tigre, que poderá lucrar em futuras transferências. Especula-se que a transação rendeu R$ 250 mil aos cofres do alvinegro americanense, mas nenhum dos clubes envolvidos divulgou os valores de forma oficial.
Por conta da contratação, a Ponte ainda poderá ceder alguns atletas de seu elenco principal que não serão aproveitados no Paulistão para reforçar o Rio Branco na Série A3. Segundo o advogado Eder Duarte, responsável pelo Departamento Jurídico do Tigre, o clube pretendia contar com Julio Vitor para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual já estava até inscrito, mas a permanência da joia se tornaria inviável nos próximos meses por conta da crise financeira vivida pela agremiação.
Descoberto pelo Unidos da Cordenonsi, Julio Vitor atua nas categorias de base do Tigre desde os 9 anos, sempre jogando em uma categoria acima daquela que seria a da sua idade. Nesta temporada, o garoto marcou 17 gols em 24 jogos no Campeonato Paulista Sub-17. Os números lhe renderam duas convocações para a seleção brasileira da categoria. Com a “amarelinha”, o atacante inclusive marcou um gol em seu primeiro amistoso, numa derrota por 4 a 3 para a Inglaterra.
A contratação de Julio Vitor empolgou tanto a Ponte Preta a ponto de o presidente do clube, Vanderlei Pereira, ter comparado o jogador a Neymar. Na última quarta-feira, um dia antes do desfecho da negociação com o Rio Branco, o dirigente rasgou elogios ao jovem atacante em entrevista ao canal de TV Fox Sports. “Estamos adquirindo um garoto aí que pra mim é o novo Neymar pela esquerda. Joga aberto e vai pra cima. Corta pelo meio, corta pela beirada e bate com os dois pés”, comentou.
Pelos lados do Tigre, o advogado Eder Duarte fez uma ponderação e descarta rótulos. “Eu particularmente só gosto de fazer comparações quando o jogador já está no profissional. Quando ele atuar profissionalmente, dá para rotular. Por enquanto, prefiro chamar o Julio Vitor de uma grande conquista para o Rio Branco, que ainda vai render muito para o clube no futuro”, disse a imprensa local.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply