#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » PM pede em laudo a redução da capacidade de público na Arena Corinthians

A Polícia Militar do Estado de São Paulo apresentou o laudo técnico da Arena Corinthians que libera o uso do estádio por completo - setor Norte estava interditado no último mês em decorrência de uma briga entre torcedores e policiais no Maracanã, no fim de outubro. No documento, contudo, ajustes foram solicitados ao clube.
Um recorte dessas solicitações foi publicado nesta quarta-feira pelo site da ESPN. A mais severa delas diz respeito justamente ao setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas. Com objetivo de "trazer maior segurança", a polícia pede que a capacidade do setor se diminuída de 9.083 para 8.000.
"O grande número de problemas relacionado com a segurança na Arena está no setor norte, onde permanecem as torcidas organizadas do Corinthians. É necessária nesse local a utilização massiva de patrulhas, tanto no próprio setor quanto no campo, com a observação in loco do policiamento do que ocorre no local (...) A atuação em um local que não haja possibilidade de dispersão de massa pode gerar sérios danos (lesões) ao policiamento e também ao torcedor", diz um trecho do laudo técnico.
No documento, a Polícia Militar também lista uma série de ocorrências ao longo dos últimos dois anos envolvendo confusão com torcedores nas arquibancadas e no entorno da Arena. O laudo aponta que o estádio corinthiano "já possui um grande histórico de conflito de torcedores. Tais confrontos, vale destacar, em sua grande maioria envolvendo as torcidas organizadas do próprio clube mandante".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply