#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » » Pole Position: Massa podendo voltar a Willians e Hamilton insatisfeito com a Mercedes

Segundo colocado na tabela da Fórmula 1 2016, Lewis Hamilton mostrou muita insatisfação com a postura da Mercedes tanto na última corrida do ano, que decidiu o título mundial, em Abu Dabi, quanto ao longo de toda a temporada. De acordo com o piloto, a equipe o instruiu a aumentar a velocidade, contrapondo sua própria estratégia de diminuir o ritmo para encurtar a distância entro os primeiros colocados, na esperança de que Nico Rosberg fosse ultrapassado.
“Esse foi um de muitos momentos incômodos que eu tive durante o ano. Em última instância, senti que a equipe teve muita falta de respeito. Não esperava isso daqueles que são responsáveis por tanta gente”, declarou o britânico, em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.
Apesar das declarações polêmicas contra sua equipe, Hamilton elogiou o companheiro de equipe, com quem teve ríspidas disputas ao longo do ano. Ele destacou que Rosberg está em um nível acima e comparou o alemão a lendas como Serena Williams e Tiger Woods.
“Veja outros esportes: quando a gente enfrenta atletas como Tiger Woods e Serena Williams, a gente sabe que tem que dar um passo mais adiante”, finalizou.
Após o jornal francês L’Equipe ter divulgado que a Williams estava arquitetando o retorno de Felipe Massa caso Valtteri Bottas se transferisse para a Mercedes, a notícia foi oficialmente confirmada. Chefe da equipe, Claire Williams ratificou que desaposentar o brasileiro é uma possibilidade.
Caso Bottas ocupe o lugar de Nico Rosberg na Mercedes, a Williams estaria preocupada em contar apenas com pilotos com pouca experiência para 2017. Substituto de Massa, o canadense Lance Stroll tem apenas 18 anos, e Pascal Wehrlein, que também aparece como opção, disputou apenas uma temporada na Fórmula 1.
“Estou satisfeita ao ver que um time como a Mercedes coloca o Valtteri como possível substituto para Nico. Sempre soubemos que Bottas é muito talentoso, e estamos felizes que reconheçam isso. Contudo, a Williams tem suas próprias ambições e precisamos garantir que a equipe continue forte para competir e seguir se desenvolvendo em 2017. Apenas permitiríamos que Valtteri saísse se tivéssemos uma alternativa experiente disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo”, disse Claire à BBC Sport.
Para aumentar ainda mais a curiosidade sobre o assunto, o piloto brasileiro postou uma foto em rede social com a família. A legenda chama a atenção, ao Massa utilizar um emoji que simboliza dúvida.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply