#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » Por volta rápida, Gustavo Henrique e Luiz Felipe abriram mão das férias

De olho em tentar retornar aos gramados o mais rápido possível, Gustavo Henrique e Luiz Felipe deixaram de lado o direito de tirar férias. A dupla de zaga do Santos preferiu não descansar e estão em tratamento intensivo no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol, o Cepraf. Os dois operaram o ligamento cruzado anterior do joelho.
Gustavo está fora desde 24 de setembro, quando se lesionou em partida contra o Sport, e tem chance de atuar já em março e até atuar na primeira fase da Libertadores. Já Luiz Felipe se machucou no dia 29 de outubro, quando o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro. Sua recuperação só está prevista para os últimos dias de abril ou início de maio.
Tom Pierin, o fisioterapeuta do Santos, contou ao site do Santos que ambos têm respondido aos tratamentos de maneira satisfatória e elogia a dedicação em abrir mão das férias. Abre Aspas:
"A recuperação deles está sendo excelente. Eles estão em uma segunda fase do tratamento. A fase aguda, aquela de combate ao processo inflamatório, restauração da amplitude de movimentos e restauração da marcha nós já conquistamos. Agora estamos na base muscular. Ambos tiveram a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho", analisou.
O Luiz com algumas semanas a menos de recuperação que o Gustavo, mas eles estão em fases semelhantes, com boas respostas. Terem ficado aqui em dezembro foi de suma importância. A gente sabe a importância da fisioterapia no dia a dia com relação a essa recuperação. Não teria como ter uma boa evolução se não estivessem aqui nas férias".

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply