#futebolrc

    ...
... ... ... ... ...

Notícias

Rádios
Rádios
Rádios
Rádios
» » » "Retrospectiva": As chegadas de Guardiola e Infantino, os títulos de San Lorenzo e do Sub 20 Tricolor e a aposentadoria de Pires

O mês de fevereiro começou com o anúncio de Pep Guardiola como novo técnico do Manchester City pelos próximos três anos. Em Piracicaba o luto foi pela morte de Cláudio Cannavaros, jogador do XV, que com 21 anos sofreu um mal súbito enquanto treinava com a equipe. No mercado nacional as chegadas foram de Kelvin ao São Paulo, por empréstimo do Porto e de Bolanos em definitivo ao Grêmio. A equipe de Kelvin aliás se assegurou na fase de grupo da Libertadores no dia 10 de fevereiro após bater o César Valejo por 1 x 0. O gol do São Paulo foi marcado por Rogério.
O San Lorenzo foi o primeiro campeão argentino da temporada. Pela Supercopa da Argentina, o clube goleou o Boca Juniors por 4 x 0 e garantiu vaga a Sul-Americana. Em Minas Gerais, Robinho foi anunciado como reforço do Atlético-MG, vencendo a concorrência do Santos. Na Sexta-Feira 13 uma perda para o futebol. Faleceu Trifon Ivanov, um dos grandes nomes da seleção búlgara, por conta de um enfarte. A Espanha sagrou-se campeã européia de Futsal após vitória por 7 a 3 sobre a Rússia. Foi o sétimo título da fúria.
A Ponte-Preta anunciou a demissão do técnico Vinícius Eutropio, que disputou apenas quatro partidas pela equipe.
O sub 20 do São Paulo venceu a Libertadores da categoria ao superar o Liverpool (URU) por 1 x 0, no Paraguai. Enquanto isso o elenco profissional do Tricolor anunciou a contratação do zagueiro Maicon, do Porto até Julho. O Santos por sua vez anunciou a contratação do argentino Maxi Rolon. Pela Libertadores no dia 17, o The Strongest (Bol) quebrou um jejum de vitórias fora de casa que durava desde 1982 ao vencer o São Paulo no Pacaembu por 1 x 0.
Vinicius Eutropio foi anunciado como novo treinador do Figueirense ao lugar de Hudson Coutinho, auxiliar fixo do clube. A CBF divulgou a tabela da fase inicial da Copa do Brasil, que vai de 16 de março a 28 de abril e a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa América Centenária. O Brasil foi cabeça de chave do grupo B, enfrentando Equador, Peru e Haiti. A Ponte-Preta anunciou a contratação de Alexandre Gallo para o comando técnico no Paulista. O meia campista Robert Pires, meio-campista francês campeão do mundo em 1998 anunciou a aposentadoria aos 42 anos de idade, após passagem pelo FC Goa, da Índia. O Fluminense demitiu Eduardo Baptista, que estava no clube desde o fim de 2015. No dia 26, Gianni Infantino foi eleito presidente da FIFA no segundo turno com 115 votos contra 88 do xeique Salman Al-Khalifa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply